GPS Brasília comscore

Fundação FHC promove encontros com João Campos e Ronaldo Caiado para debater rumos do Brasil

refeito do Recife e governador de Goiás participam de ciclo que reúne líderes públicos de diferentes espectros políticos

A Fundação Fernando Henrique Cardoso (FHC) receberá, nos próximos dias, duas figuras de destaque da política nacional para mais uma edição do ciclo de palestras O Brasil na Visão das Lideranças Públicas.

O prefeito reeleito do Recife (PE), João Campos (PSB), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), foram convidados para compartilhar as visões sobre os principais desafios do País em encontros presenciais no auditório da instituição, no centro histórico de São Paulo.

No dia 24 de abril, às 15h, João Campos abrirá a rodada de debates. O gestor pernambucano foi reeleito em 2024 com votação histórica e se tornou uma das vozes mais promissoras da centro-esquerda brasileira.

Durante sua palestra, Campos discutirá as transformações sociais e urbanas em curso em Recife, com foco em áreas como educação, saúde e infraestrutura. A cientista política Beatriz Rey será a comentarista do evento, que terá mediação do diretor-geral da Fundação FHC, Sergio Fausto.

Já no dia 5 de maio, às 16h, será a vez de Ronaldo Caiado ocupar o púlpito. Político de trajetória consolidada e reeleito em primeiro turno em 2022, o governador goiano abordará os desafios políticos do país a médio prazo, especialmente em áreas ligadas ao agronegócio e à gestão pública.

A professora titular de Ciência Política da USP, Marta Arretche, fará os comentários após a fala do governador, também sob mediação de Sergio Fausto.

Os encontros integram uma programação que teve início em fevereiro com a participação do governador Eduardo Leite (RS) e, desde então, já contou com nomes como o deputado ACM Neto, os ministros Alexandre Padilha e Luís Roberto Barroso, e o ex=presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Em março, participaram também Gilberto Kassab (PSD) e Edinho Silva (PT), reforçando o caráter plural do projeto.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

O público do primeiro restaurante chinês da cidade era basicamente …

Restaurantes apostam cada vez mais em rótulos próprios