A situação do [deputado George Santos](https://gpslifetime.com.br/materia/george-santos-golpista-mentiroso-e-congressista-nos-estados-unidos), filho de imigrantes brasileiro nos Estados Unidos, promete se complicar nos próximos dias.
Um ex-assistente do integrante do Capitólio fez uma **denúncia de assédio sexual** e violação do código de ética ao Comitê de Ética da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos. A denúncia foi divulgada na sexta-feira (3).
Denunciante, **Derek Myers** trabalhou no gabinete de George Santos, mas seu contrato foi rescindido no início desta semana.
Na carta, Myers relatou que estava sozinho com George Santos, em 25 de janeiro, quando o brasileiro o questionou se ele teria perfil no Grindr, aplicativo de relacionamento voltado para homens gays.
Na publicação, Myers diz que o deputado tocou em suas pernas após terem chegado em um karaokê.
A denúncia ecoou nos Estados Unidos. Susan Wild, que integra o Comitê de Ética da Câmara norte-americana, afirmou que Myers enviou esta carta para seu escritório.
“São ofensas graves e as evidências e os fatos falarão por si se o comitê abordar o assunto”, escreveu.
Myers também divulgou gravações de Santos um dia antes de tornar pública a denúncia.
**Mentiras**
Eleito pelo terceiro distrito de Nova York o deputado viu, nos últimos dias, as inúmeras mentiras da sua biografia virem à tona, junto com uma investigação federal sobre suas finanças. Além disso, uma antiga acusação de uso de cheque roubado em compras feitas no Brasil surgiu no meio do furacão.
**George Santos** se define como “_filho de imigrantes, nascido e criado em Jackson Heights, Queens_”. Seus pais vieram do Brasil “em busca do sonho americano”.
Por isso, “_o primeiro republicano abertamente gay_” seria a voz dos necessitados, por conta do seu “longo caminho para o sucesso”, que teria atividades como “importação e exportação, atendimento ao cliente, hospitalidade corporativa e uma carreira no mercado de capitais”.