GPS Brasília comscore

Frio na barriga: conheça aeroportos com pousos emocionantes

Seja ao nível do mar ou a mais de 3 mil metros de altitude, os pilotos têm que mostrar habilidade e segurança para pousar nessas pistas

Compartilhe:

No avião, você é do time que **agarra a mão do passageiro ao seu lado**, até se for um desconhecido, ou é daqueles que **se diverte com a turbulência ou com pousos arriscados**? Independente da sua reação, **se for um curioso, essa lista é para você**.

Saiba quais são alguns dos **pousos mais arriscados e emocionantes do mundo**, e se arrepie até mesmo com os **vídeos**! Ah, **e tem brasileiro na lista**, consegue imaginar de qual aeroporto estamos falando?

**Lukla, Nepal**

Sem espaços para manobras, o aeroporto de Lukla é conhecido como “a porta de entrada para o Everest” e considerado o mais perigoso do mundo. Para chegar até ele, a aeronave percorre um caminho entre montanhas até chegar ao penhasco a quase 530 metros de altura, tendo um abismo logo após o fim da pista.

**Congonhas, Brasil**

O maior acidente aéreo do Brasil aconteceu em 2007, quando um Airbus A320 da TAM não conseguiu frear na pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e ocasionou a morte de 199 pessoas. De lá pra cá, a pista foi recapeada e o pouso se tornou muito mais seguro, mas é inevitável aquela apreensão na descida.

Além disso, em baixa altitude próxima ao aeroporto é sinônimo de passar em alta velocidade perto aos altos prédios da cidade de São Paulo, na qual a pista está inserida.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/1_28c74c44d6.png)

**São Martinho, Caribe**

Uma pista curta, que começa imediatamente após uma praia muito frequentada. Já consegue imaginar a emoção? E não estamos falando de um aeroporto pequeno. Ele é o segundo mais movimentado do Caribe, e recebe aviões de grande porte diariamente. O simples fato de estar na praia durante o pouso é uma atividade que atrai curiosos pela adrenalina.

![2.png](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/2_536d5a86e2.png)

**Leh, Índia**

De tirar o fôlego! Passando acima Himalaia, se você tem como destino o aeroporto de Leh, pode ter certeza que os fortes ventos te darão alguns sustos até o pouso. Ele está localizado a cerca de 3.255 metros acima do nível do mar e são proibidos os voos pela manhã, por causa dos ventos de alta velocidade.