Com o agravamento dos incêndios florestais no Distrito Federal, a Frente Parlamentar de Prevenção aos Extremos Climáticos da Câmara Legislativa (CLDF) convocou uma reunião emergencial para esta terça-feira (17), às 18h30, na sede do Poder Legislativo local.
O encontro, que será realizado na Sala de Comissões Deputado Juarezão, terá como objetivo reunir representantes de brigadas voluntárias, ambientalistas, cientistas e outros especialistas para discutir soluções imediatas e de longo prazo para combater e prevenir os incêndios criminosos que têm devastado o Cerrado.
De acordo com o deputado distrital Fábio Felix (PSol), presidente da frente parlamentar, a iniciativa busca ampliar o debate sobre ações mais eficazes para enfrentar a atual emergência ambiental.
“A Câmara Legislativa precisa dar respostas à sociedade, se somando às ações já em curso, mas também cobrando efetividade do governo na investigação e punição das ações criminosas que estão devastando o Cerrado”, afirmou.
Entre os temas que serão discutidos na reunião, estão a necessidade de políticas públicas permanentes e um planejamento eficaz para mitigar os impactos dos extremos climáticos, que têm atingido, sobretudo, as regiões mais pobres e vulneráveis do Distrito Federal.
“Precisamos de políticas públicas permanentes e um planejamento eficaz para enfrentar os extremos climáticos no DF”, destacou o parlamentar.
A reunião deve envolver também pesquisadores e cientistas que estudam as consequências ambientais e sociais dessas catástrofes climáticas, além de autoridades que possam reforçar a urgência da situação.
Serviço:
- Reunião emergencial da Frente Parlamentar de Prevenção aos Extremos Climáticos
- Data e horário: Terça-feira, (17), às 18h30
- Local: Sala de Comissões Deputado Juarezão, Câmara Legislativa