GPS Brasília comscore

França goleia a Austrália na estreia

**A França mostrou que é forte candidata ao título da Copa do Catar ao golear a Austrália por 4 x 1, na tarde desta terça-feira (22)** no Estádio Al Janoub, em partida da primeira rodada do Grupo D da competição. Mas não sem um leve susto. **A atual campeã do mundo saiu atrás, logo aos oito minutos, mas soube se equilibrar e virar o placar ainda no primeiro tempo.** Na segunda etapa, terminou de construir a goleada diante da frágil seleção da Oceania.

O jogo ainda estava na fase de estudos, quando, aos 8 minutos, **uma bola despretensiosamente cruzada para a área francesa passou por todo mundo e Goodwin apareceu livre para encher o pé, no alto, indefensável para o goleiro Lloris**, no primeiro ataque da partida. No mesmo lance, o lateral Lucas Hernández se contundiu. A Austrália se empolgou e, aos 21 minutos, Duke arriscou da intermediária, mas a bola passou perto.

A França insistia muito pela esquerda, acionando Mbappé. **Aos 26 minutos, os franceses acharam o empate, quando Rabiot cabeceou um levantamento e encobriu o goleiro Ryan, decretando o 1 x 1.** Cinco minutos depois, sem muita dificuldade, veio a virada. **Em uma saída errada da Austrália, Rabiot tocou para o centroavante Giroud, livre, empurrar para as redes** – ele passou em branco na Copa de 2018. Com a França bem melhor e a Austrália sem reação, Mbappé ainda desperdiçaria um gol claro, chutando por cima um cruzamento na medida. E, no último minuto, o australiano Irvine cabeceou uma bola na trave de Lloris.

No segundo tempo, os franceses partiram para definir o jogo e, aos 4 minutos, Giroud tentou fazer um gol de voleio, após cruzamento alto na área. O terceiro estava maduro, e veio aos 22 minutos. **Dembelé cruzou na cabeça de Mbappé. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.** Aos 26, novamente **Giroud apareceu dentro da área para, em nova cabeçada, transformar o jogo numa goleada de 4 x 1.**

Ao final, a impressão que os torcedores tiveram foi a de que a França se divertiu em campo e de que não terá muitas dificuldades para passar em primeiro lugar no Grupo D. **Os franceses voltam a jogar no sábado (26), às 13h, contra a Dinamarca.** A Austrália, por sua vez, terá a Tunísia pela frente, às 7h. Os dinamarqueses derrotaram os franceses na Liga Europa por 2 x 0, em setembro, mas agora a história promete ser diferente.

**FRANÇA 4**
Lloris, Pavard (Koundé), Konaté, Upamecano e Lucas Hernández (Theo Hernández); Rabiot, Tchouaméni (Fofana) e Griezmann; Dembélé (Coman), Giroud (Thuram) e Mbappé.
**Técnico:** Didier Deschamps

**AUSTRÁLIA 1**
Ryan, Atkinson (Degenek), Souttar, Rowles e Behich; Mooy, McGree (Mabil), Irvine (Baccus) e Goodwin (Kuol); Leckie e Duke (Cummings)
**Técnico:** Graham Arnold

**Gols:** Goodwin, aos 8, Rabiot, aos 26, e Giroud, aos 31 minutos do primeiro tempo. Mbappé, aos 22, e Giroud, aos 26 minutos do segundo tempo.

**Árbitro:** Victor Gomes, auxiliado por Zakhele Siwela e Souru Phatsoane

**Estádio:** Al Janoub

Veja também

Quanto mais cedo um adolescente tem acesso a substâncias como …

Ação visa informar e educar a população sobre zumbido, misofonia …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI