GPS Brasília comscore

França goleia a Austrália na estreia

**A França mostrou que é forte candidata ao título da Copa do Catar ao golear a Austrália por 4 x 1, na tarde desta terça-feira (22)** no Estádio Al Janoub, em partida da primeira rodada do Grupo D da competição. Mas não sem um leve susto. **A atual campeã do mundo saiu atrás, logo aos oito minutos, mas soube se equilibrar e virar o placar ainda no primeiro tempo.** Na segunda etapa, terminou de construir a goleada diante da frágil seleção da Oceania.

O jogo ainda estava na fase de estudos, quando, aos 8 minutos, **uma bola despretensiosamente cruzada para a área francesa passou por todo mundo e Goodwin apareceu livre para encher o pé, no alto, indefensável para o goleiro Lloris**, no primeiro ataque da partida. No mesmo lance, o lateral Lucas Hernández se contundiu. A Austrália se empolgou e, aos 21 minutos, Duke arriscou da intermediária, mas a bola passou perto.

A França insistia muito pela esquerda, acionando Mbappé. **Aos 26 minutos, os franceses acharam o empate, quando Rabiot cabeceou um levantamento e encobriu o goleiro Ryan, decretando o 1 x 1.** Cinco minutos depois, sem muita dificuldade, veio a virada. **Em uma saída errada da Austrália, Rabiot tocou para o centroavante Giroud, livre, empurrar para as redes** – ele passou em branco na Copa de 2018. Com a França bem melhor e a Austrália sem reação, Mbappé ainda desperdiçaria um gol claro, chutando por cima um cruzamento na medida. E, no último minuto, o australiano Irvine cabeceou uma bola na trave de Lloris.

No segundo tempo, os franceses partiram para definir o jogo e, aos 4 minutos, Giroud tentou fazer um gol de voleio, após cruzamento alto na área. O terceiro estava maduro, e veio aos 22 minutos. **Dembelé cruzou na cabeça de Mbappé. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.** Aos 26, novamente **Giroud apareceu dentro da área para, em nova cabeçada, transformar o jogo numa goleada de 4 x 1.**

Ao final, a impressão que os torcedores tiveram foi a de que a França se divertiu em campo e de que não terá muitas dificuldades para passar em primeiro lugar no Grupo D. **Os franceses voltam a jogar no sábado (26), às 13h, contra a Dinamarca.** A Austrália, por sua vez, terá a Tunísia pela frente, às 7h. Os dinamarqueses derrotaram os franceses na Liga Europa por 2 x 0, em setembro, mas agora a história promete ser diferente.

**FRANÇA 4**
Lloris, Pavard (Koundé), Konaté, Upamecano e Lucas Hernández (Theo Hernández); Rabiot, Tchouaméni (Fofana) e Griezmann; Dembélé (Coman), Giroud (Thuram) e Mbappé.
**Técnico:** Didier Deschamps

**AUSTRÁLIA 1**
Ryan, Atkinson (Degenek), Souttar, Rowles e Behich; Mooy, McGree (Mabil), Irvine (Baccus) e Goodwin (Kuol); Leckie e Duke (Cummings)
**Técnico:** Graham Arnold

**Gols:** Goodwin, aos 8, Rabiot, aos 26, e Giroud, aos 31 minutos do primeiro tempo. Mbappé, aos 22, e Giroud, aos 26 minutos do segundo tempo.

**Árbitro:** Victor Gomes, auxiliado por Zakhele Siwela e Souru Phatsoane

**Estádio:** Al Janoub

Veja também

A experiência imersiva é um convite para viver uma noite …

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.