O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) afirmou, nesta terça-feira (11), que vai pedir a convocação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para que volte a dar explicações aos deputados da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados.
Durante a tarde, após um tumulto criado na sessão no colegiado parlamentar, o ministro decidiu encerrar a oitiva e deixou a reunião, fato que causou irritação entre os opositores do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu queria lamentar que o ministro da Justiça [Flávio Dino] agora ganhou um novo título, chamado de ‘fujão’. Ele estava na audiência aonde transformamos a convocação em convite e, de repente, e é verdade que o governo colocou deputado para tumultuar a sessão e, de repente, o ministro encerra e vai embora. Então, agora a Comissão de Segurança Pública não resta outra alternativa a não ser convocar o ‘ministro fujão’, que se acovardou, não respondeu as perguntas e foi embora, simplesmente foi embora. Isso é lamentável”, disse Fraga.
Tumulto
Após a sessão virar palco de confronto entre deputados da oposição e do governo, Dino interrompeu o depoimento. Os parlamentares trocaram insultos e até palavrões.
No começo da audiência, o ministro da Justiça foi cobrado pela proibição do registro novos para colecionadores, caçadores e atiradores profissionais, os CACs.