O deputado federal eleito, Alberto Fraga (PL-DF), um dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenou, nesta quarta-feira (11), os atos terroristas ocorridos no último domingo (9).
“Esses atos não condizem com os valores que defenderemos. É inaceitável qualquer tipo de violência e destruição de patrimônio público ou privado”, disse.
O parlamentar que toma posse em fevereiro também criticou o afastamento, pelo Supremo Tribunal Federal, do governador Ibaneis Rocha (MDB). Coronel da reserva da Polícia Militar, Fraga é crítico ferrenho do chefe do Executivo local.
“O afastamento do governador Ibaneis Rocha extrapola os limites da democracia. Ibaneis foi afastado sem nenhuma investigação prévia ou chance de defesa. O governador do DF foi eleito democraticamente e precisa ter os seus direitos respeitados”, pontuou.
Segundo Fraga, a prisão do comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Fábio Augusto Vieira, também extrapola todos os limites.
“Esses atos abusivos e arbitrários podem ocasionar uma ruptura na nossa democracia. São ações absurdas!”, continuou.
“A PMDF não merece esse tratamento. A corporação é uma das mais respeitadas do Brasil, o que está acontecendo é um desmerecimento à nossa tão valorosa instituição. Infelizmente não há muito o que fazer, além de nos manifestarmos sobre esses atos que ferem duramente a democracia brasileira”.