GPS Brasília comscore

Fotos: as atrizes 50+ que brilharam no Oscar 2023

Não é só de Maryl Streep, 73 anos, que vivem as indicações da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Este ano, o Oscar trouxe dois destaques de atrizes 50+, que com suas atuações impecáveis garantiram espaço na premiação mais esperada do ano. Para além delas, outras grandes mulheres da faixa etária abrilhantaram a noite.

 

Estamos falando de Michelle Yeoh, 60 anos, a grande vencedora dessa edição, para melhor atriz, pelo filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo o queridinho da Academia com 14 indicações e cinco prêmios, incluindo de melhor longa-metragem.

 

Para quem não se lembra, Michelle já foi ‘bond girl’, na fase em que Pierce Brosnan interpretava o agente 007. Além disso, atuou ao lado de Jack Chan e foi uma das protagonistas em O Tigre e o Dragão.

 

c22_actress_mwatt_oscars95_1277_.jpg

 

O segundo destaque foi Jamie Lee Curtis. Aos 64 anos, a atriz recebeu sua primeira indicação e vitória, de melhor atuação coadjuvante, também com Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Antes, a artista já havia ganhado dois globos de ouro, um Bafta, entre outros. A curiosidade da vez, no entanto, foi a homenagem que Jamie fez à filha transsexual. Ela batizou a estatueta com linguagem neutra a fim de relembrar os direitos da população LGBTQIA+.

 

“Em apoio à minha filha Ruby, estou fazendo com que eles sejam they/them. Vou chamá-los de ‘they/them’ e eles estão indo muito bem, estão se adaptando”, disse em uma entrevista ao ser questionada sobre o nome que daria à estatueta.

 

c3_supporting_actress_mwatt_osca_1.jpg

 

Angela Bassett, 64 anos, concorreu ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por Pantera Negra, Wakanda Forever, apesar de não ter levado. Com um vestido roxo real da Moschino, a ideia do look foi trazer o básico da “Velha Hollywood”. A artista venceu a mesma categoria no Globo de Ouro 2023, mas no Oscar foi criticada por sua reação diante da vitória de Jamie Lee Curtis. Veja:

 

 

Halle Berry, 56 anos, a única mulher negra a receber a estatueta da Academia pela melhor atuação em A Última Ceia (2001), também esteve no ‘red carpet’ cheia de estilo e leveza. Este ano também não teve nenhuma indicação, mas vestindo Tamara Ralph, a atriz brilhou com uma generosa fenda, estilizada com flores cravejadas em brilhantes.

 

Snapinsta.app_1080_334781418_956295385405349_5861595159200433821_n.jpg

 

Por último mas não menos importante, Cate Blanchett, 53 anos, que já foi indicada sete vezes ao Oscar, com duas vitórias, em 2023 estava na lista de favoritas à melhor atriz da Academia, pelo filme Tár. Não foi a escolhida da noite, mas no Bafta foi a vencedora da categoria pelo mesmo filme. 

 

Cate impressionou no quesito moda sustentável pela produção customizada Louis Vuitton. A parte de cima da roupa era de um acervo da grife, enquanto a saia foi feita a partir de seda sustentável para a 95ª edição do Oscar.

 

 

Veja também

Na noite anterior à grande data, meteram-se as quatro na …

Filme foi lançado em 2024 e está disponível nas plataformas …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI