Fotógrafa representa elementos arquitetônicos brasiliense em exposição

Brasília, a capital modernista do Brasil, será o palco de uma exposição fotográfica única e fascinante. De 17 de agosto a 31 de outubro de 2023, o Espaço Cultural do Ministério Público do Distrito Federal receberá a mostra Luz na Sombra, uma coleção de obras que ressalta detalhes icônicos da cidade. Composta por oito fotografias de 1,00×1,00m, a exposição é assinada pela talentosa fotógrafa Isabel Becker.

 

Através de sua lente habilidosa, Becker traz à luz os encantos dos brise-soleils e cobogós, elementos arquitetônicos essenciais presentes nos prédios da capital. Em uma perspectiva única, ela explora o jogo de luz e sombra, revelando novas facetas desses detalhes.

 

A artista compartilhou sua inspiração em Athos Bulcão e na criação da própria padronagem “Trabalho com a luz e a sombra como aliadas e exploro particularidades dos cobogós e de brise-soleils, meus protagonistas neste projeto, revelando novas perspectivas através do antagonismo. Sem esse contraste nada seria possível”, diz Isabel.

 

Christiane Laclau, curadora da exposição, enfatiza a importância da contribuição da arquiteta Graziella Pires, que auxiliou na seleção criteriosa dos locais fotografados, garantindo que a força e os conceitos da arquitetura da capital federal fossem captados de forma magistral nas imagens.

 

Serviço:
Exposição Luz na Sombra
Período: 17 de agosto a 31 de outubro de 2023
Local: Espaço Cultural do Ministério Público do Distrito Federal
Entrada: Gratuita
Curadoria: Christiane Laclau
Artista: Isabel Becker

Relacionados.

Agendão GPS|Brasília: confira programação especial para o feriado

Ator Tuca Andrada chega a Brasília com peça teatral

Clube do Choro de Brasília celebra os 10 anos do Festival Divas do Samba