GPS Brasília comscore

Esfera Brasil reúne os três poderes com presença de brasilienses

Na Place Vendôme, o Esfera Brasil, evento coordenado por Camila Funaro Camargo, foi, mais uma vez, bem sucedido
Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Compartilhe:

Os dois dias do I Fórum Internacional do Esfera Brasil, evento organizado por Camila Funaro Camargo, movimentou empresários brasileiros interessados em negócios internacionais. 

Em Paris, na Place Vendôme, o encontro contou com a presença de magistrados, como Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, entre outros. Nicolas Sarkozy também esteve entre os palestrantes. 

Entre os representantes da Capital Federal, Fernando Cavalcanti e Duda Alckmin, economista e advogado respectivamente, atualmente residentes em Brasília, participaram dos debates.

“À frente de um grupo empresarial, me sinto honrado em ter participado desse encontro. Ser parte interessada e representar o Brasil em um evento que reúne os três poderes e empresários para falar sobre pautas que influenciam para além dos negócios, evidencia ainda mais a importância do diálogo na construção de políticas e práticas que fomentem um ambiente de negócios mais estável”, comenta Fernando, em conversa com o GPS.

“Enquanto NWGroup, tivemos um ano de muitos resultados e conquistas, com uma carteira de clientes robusta e incorporação de novas empresas ao grupo. Parafraseando Nicolas Sarkozy, se queremos menos pobres, temos que focar no querer mais ricos. Esse é nosso propósito”, conclui o economista.

Luís Barroso e Fernando Cavalcanti
Luís Barroso e Fernando Cavalcanti (Foto: Cortesia)
Pai e filho, os advogados Duda e Zeca Alckmin na Place Vendôme, onde se realiza o encontro (Foto: Cortesia)
Pai e filho, os advogados Duda e Zeca Alckmin na Place Vendôme, onde se realiza o encontro (Foto: Cortesia)

“O I Fórum Esfera Brasil, que hoje se encerrou em Paris, proporcionou uma ótima oportunidade de analisar e debater a realidade brasileira. Destacadas figuras da vida politica e empresarial. com grande profundidade, analisaram as reformas promovidas pelo Governo Lula e a necessidade de se assegurar a segurança jurídica, a agilização da prestação jurisdicional como caminho necessário para atrair investimentos de qualidade para a economia do Brasil”, afirma Jose Eduardo Rangel de Alckmin. 

No setor de empresários, além de Abílio Diniz, do Conselho da Península Participações e membro do Conselho de Administração do Grupo Carrefour, e Alexandre Bompard, CEO global do Carrefour, o presidente do Cimed, João Adibe Marques, também esteve entre os convidados.

“Estou lisonjeado com o convite para participar do Fórum. Esse encontro é de extrema importância para que nós, empresários brasileiros, que acreditamos no nosso País, possamos nos unir para trocar experiências e compartilhar cases de sucesso, além de nos inspirarmos em boas práticas  para o desenvolvimento da economia do Brasil”, explica João. 

Foto: Cortesia
João Adibe Maques (Foto: Cortesia)

Durante sua participação no debate, Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França, afirmou: “o Brasil tem uma Constituição abrangente, que não só organiza o Estado, os Poderes e os direitos fundamentais. Não conheço a opinião política dos que estão aqui, mas eu gostei de trabalhar com o Lula. E eu nunca fui de esquerda”. 

As pautas discutidas nos dias 13 e 14 de outubro incluíram transição energética, acordos bilaterais e segurança para o capital.