A edição brasileira do famoso festival de música eletrônica, o Tomorrowland, foi marcada por adversidades climáticas que levaram ao cancelamento das apresentações nesta sexta-feira (13). O evento teve início na quinta-feira (12) e estava programado para acontecer até o sábado (14), no município de Itu, interior de São Paulo.
As razões para o cancelamento foram as condições climáticas caóticas que afetaram a região durante o primeiro dia do festival. Fortes tempestades, chuvas intensas e alagamentos resultaram em sérios danos às áreas internas do evento, ao estacionamento e às vias de acesso.
Participantes publicaram nas redes sociais imagens de lama, acessos impedidos e uma série de perrengues na abertura do festival, . Leitores do GPS|Brasília relataram que há um mutirão no local para tentar reabrir o parque no sábado (14).
Em um comunicado publicado nas redes sociais, a organização do Tomorrowland Brasil explicou a situação e anunciou a decisão.
“Em função desses acontecimentos, anunciamos a não realização do festival na data de hoje, sexta-feira, 13 de outubro. Estamos trabalhando intensamente para garantir que tenhamos as condições necessárias para recebê-los com segurança. Amanhã, sábado, 14 de outubro, o Tomorrowland Brasil volta a abrir as portas,” afirmou a organização.
Os fãs e participantes do festival aguardam ansiosos o retorno do Tomorrowland no sábado, na esperança de que as condições climáticas permitam que o evento continue com sucesso.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Veja as imagens:
tomorrowland brasil nunca vai ser igual tomorrowland na bélgica , botem isso na cabeça de vocês. pic.twitter.com/gU9h7I17lq
— Gabriel Costa (@gabrielcostamu) October 13, 2023