Sem dúvida, esta terça-feira, dia 8 de julho, amanheceu diferente para os torcedores do Fluminense ao redor do mundo. Após conseguir a façanha de se classificar para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes, organizada pela Fifa, o time carioca tem pela frente mais um gigante da Europa. Trata-se do bilionário Chelsea, da Inglaterra. A partida será disputada às 16h (horário de Brasília) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo pela TV Globo, SporTV e CazéTV, no YouTube.
Classificado após eliminar gigantes como a Inter de Milão e o Al-Hilal, o Fluminense chega como o “patinho feio” do torneio, como definiu o técnico Renato Gaúcho. Além de único representante sul-americano, o Flu é o único time não europeu ainda vivo na competição. Se vencer hoje, disputará a grande final, marcada para o próximo domingo (13), contra o vencedor do confronto entre Real Madrid x PSG.
“Muita gente não acreditava na gente quando saímos do Brasil. Mas estamos fazendo uma grande Copa do Mundo e queremos chegar à final”, afirmou Renato.
Para o jogo contra o Chelsea, o tricolor terá mudanças obrigatórias. Suspensos, o zagueiro argentino Freytes e o volante Martinelli estão fora da semifinal. Renê deve assumir o lado esquerdo da defesa, enquanto Hércules, destaque vindo do banco nos jogos anteriores, deve começar como titular no meio-campo. Na lateral-direita, Samuel Xavier é dúvida por lesão muscular, e Guga pode ser o substituto. Renato Gaúcho ainda não revelou o esquema tático, mas deve manter a base da equipe que superou rivais bem mais fortes no papel.
Do lado inglês, o técnico Enzo Maresca também precisa lidar com desfalques. O atacante Liam Delap e o zagueiro Levi Colwill estão suspensos, e o meia Romeo Lavia segue lesionado. A boa notícia para os Blues é o retorno do volante Moisés Caicedo, que cumpriu suspensão, e a provável estreia como titular do brasileiro João Pedro, que curiosamente, foi formado nas categorias de base do Fluminense.