Com o retorno do futebol brasileiro após a data Fifa, dois clubes garantiram presença nas semifinais da Copa do Brasil na noite dessa quarta-feira (10). Fluminense e Corinthians, que estão de lados opostos no chaveamento, venceram seus confrontos e estão entre os quatro melhores times da competição.
Fluminense x Bahia
No Maracanã, o Fluminense recebeu a forte equipe do Bahia, e tinha a missão de reverter o placar de 1 a 0 para o time baiano no jogo da ida. O time comandado por Renato Gaúcho, liderada em campo pelo experiente zagueiro Thiago Silva, pressionou a equipe visitante desde o começo da partida, entretanto, o primeiro tempo se encerrou sem gols.
Já no começo do segundo tempo, em um cruzamento, a bola bateu no braço de Michel Araújo dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti para o Fluminense. O Uruguaio Canobbio cobrou e converteu a penalidade. Na reta final do jogo, em outro cruzamento, desta vez vindo de uma cobrança de falta, o capitão Thiago Silva subiu mais que toda a defesa do Bahia para cabecear e colocar o tricolor em vantagem no confronto.
Após o gol, o Bahia tentou se lançar ao ataque, mas não conseguiu furar a defesa do time carioca, e acabou eliminado da competição. O tricolor de aço, em dez participações nas quartas de final, nunca conseguiu avanças às semis. O Fluminense, por sua vez, busca um bicampeonato da competição conquistada em 2007.
O tricolor agora aguarda o classificado do confronto entre Botafogo x Vasco, para realizar um clássico valendo vaga na final da Copa do Brasil.
Corinthians x Athletico-PR
Na Neo Química Arena, o Corinthians, que abriu vantagem no confronto de ida em Curitiba, poderia empatar com o Athletico Paranaense em casa para garantir a classificação. Apesar de um susto no primeiro tempo, com um gol anulado da equipe visitante, o timão seguiu firme e abriu o placar na segunda etapa com um gol de Rodrigo Garro.
No segundo tempo, o Corinthians sacramentou a classificação com um gol de Gui Negão. O Athletico ainda teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Hugo Souza defendeu a batida de Benavídez. O timão, portanto, avança para as semifinais da competição pelo quarto ano consecutivo, e busca o pentacampeonato.
A equipe paulista agora aguarda o classificado do confronto entre Cruzeiro x Atlético-MG.