GPS Brasília comscore

Fluminense bobeia no fim e cede o empate ao Vitória, no Maracanã

Com dez pontos, tricolor carioca fica em terceiro na tabela. Baianos estão em 15°

O Fluminense controlou bem o jogo contra o Vitória, mas foi punido com um gol no final e ficou apenas no empate por 1 x 1 neste domingo (20). Jogando no Maracanã, no Rio, abriu o placar com German Cano ainda no primeiro tempo, mas Lucas Braga deixou tudo igual nos minutos finais, dividindo a torcida entre aplausos e vaias. A partida, acompanhada por quase 30 mil torcedores, foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense controlou o primeiro tempo, mas encontrou um Vitória bem postado defensivamente, o que dificultava a criação de chances claras. Cano arriscou nos primeiros minutos, acertando a rede pelo lado de fora. Depois, Martinelli bateu colocado de fora da área, mas Lucas Arcanjo estava bem posicionado e defendeu de forma segura. Em outra jogada, desta vez mais perigosa, a defesa do Vitória afastou cruzamento, mas a bola ficou com Arias, dentro da área. Ele dominou e chutou cruzado e forte, mas Arcanjo fez linda defesa.

Mas aos 38 minutos, o goleiro do time baiano não conseguiu evitar o gol. Arias foi acionado na direita e fez bela defesa com Samuel Xavier, que devolveu de letra para o companheiro. Arias, já dentro da área, cruzou rasteiro, mas a bola desviou e subiu. Ganso, perto da segunda trave, venceu a disputa no alto e marcou de cabeça.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória quase conseguiu o empate. Matheuzinho recebeu passe na área e chutou forte. A bola desviou e quase enganou Fábio, que fez bela defesa. Depois, foi a vez de Gustavo Mosquito chutar rasteiro, mas o goleiro tricolor defendeu novamente. O Fluminense seguiu assustando com German Cano. Ao ser acionado na entrada da área, ele finalizou outra vez, mas Lucas Arcanjo defendeu sem rebote. Ao ser substituído, o atacante argentino foi bastante aplaudido pela torcida.

Mas quando tudo parecia definido, o Vitória chegou ao empate em jogada muito bem trabalhada. Lucas Braga passou por três na direita e tocou para Claudinho, mais à direita. Ele cruzou rasteiro, Fabri ajeitou de calcanhar e Lucas Braga finalizou cruzado para deixar tudo igual, aos 44 minutos. O gol acordou novamente o Fluminense, que partiu para o ataque para evitar o empate. Mesmo com cinco minutos de acréscimos, o time não conseguiu mais balançar a rede.

No Brasileirão, os times voltam a campo no próximo fim de semana No sábado (26), às 21h, o Fluminense faz clássico com o Botafogo, no Engenhão. Já o Vitória entra em campo no domingo (27), às 18h30, diante do Grêmio no Barradão, em Salvador (BA). Antes, porém, a dupla joga pela Copa Sul-Americana na quarta-feira (230. Os cariocas, 100% com seis pontos, visitam a Unión Española, do Chile, às 19h. Depois, às 21h30, os baianos, com dois pontos, buscam o primeiro triunfo diante do Cerro Largo, do Uruguai, em casa.

FLUMINENSE 1 X 1 VITÓRIA

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli (Thiago Santos), Hércules (Bernal) e Ganso (Nonato); Arias, German Cano (Everaldo) e Canobbio (Serna). Técnico: Renato Gaúcho.

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Ronald Lopes), Baralhas e Matheuzinho; Erick (Osvaldo), Janderson (Lucas Braga) e Gustavo Mosquito (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.

GOLS – German Cano, aos 38 minutos do primeiro tempo. Lucas Braga, aos 44 minutos do segundo tempo. CARTÕES AMARELOS – Claudinho (Vitória). ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan (SP). RENDA – R$ 1.280.457,00. PÚBLICO – 26.873 pagantes (29.065 presentes). LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

“Uma das grandes belezas da arquitetura é que, a cada …

Confira alguns dos benefícios pouco conhecidos em relação ao uso …