GPS Brasília comscore

Flávio Milhomem assume Ouvidoria do MPDFT para o biênio 2025-2027

Promotor de Justiça reforça compromisso com transparência e defesa dos direitos humanos

O promotor de justiça Flávio Milhomem foi eleito para o cargo de ouvidor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para o biênio 2025-2027.

A decisão do Colégio de Procuradores de Justiça do DF, tomada por aclamação em 21 de fevereiro, foi oficializada na segunda-feira (10) com a publicação da portaria pelo procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur. Como ouvidora suplente, também por aclamação, foi escolhida a promotora de justiça Mariana Nunes.

Em seu discurso de posse, Milhomem destacou o compromisso da gestão com a transparência, a acessibilidade e a defesa dos direitos humanos. Ele anunciou como prioridades o fortalecimento da atuação em rede, a modernização dos canais de atendimento e a ampliação da transparência, com a publicação de relatórios mensais e dados abertos à sociedade.

Outro foco da nova gestão será o fortalecimento da Ouvidoria das Mulheres, com atendimento humanizado e escuta qualificada.

Queremos uma Ouvidoria mais ágil, transparente e próxima do cidadão, utilizando inovação tecnológica e promovendo a participação social”, afirmou Milhomem.

A ouvidora suplente, Mariana Nunes, também ressaltou seu compromisso com a escuta ativa e a defesa dos direitos fundamentais, especialmente no aprimoramento dos canais de acolhimento às mulheres.

Carreira

Flávio Milhomem foi ouvidor suplente no biênio 2022-2024 e agora sucede o procurador de justiça Francisco Leite no comando da Ouvidoria. Ele ingressou no MPDFT em 1996, é mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade Católica Portuguesa e tem especialização no combate à corrupção pela Escola Nacional da Magistratura Francesa.

Já Mariana Nunes, promotora desde 2012, atuou na Procuradoria-Geral da República e coordenou os Núcleos de Direitos Humanos do MPDFT entre 2019 e 2022. Atualmente, é titular da 3ª Promotoria de Entorpecentes do DF e integra comissões sobre assédio e feminicídio.

Criada em 2004, a Ouvidoria do MPDFT tem a missão de ampliar o diálogo entre a sociedade e a instituição, recebendo denúncias, reclamações, sugestões e elogios sobre os serviços do órgão.

O contato pode ser feito por telefone (127 e 0800 644 9500), e-mail (ouvidoria@mpdft.mp.br), formulário eletrônico ou presencialmente na sede do MPDFT, em Brasília.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

Harmonizações de vinhos para os pratos salgados e chocolates para …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.