GPS Brasília comscore

Flávio Bolsonaro apresenta projeto para mais rigidez nas penas por roubo de celular

O texto propõe o tempo de encarceramento de 4 a 8 anos, além do pagamento de multa

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apresentou, nesta terça-feira (18), um projeto de lei para as penas que forem aplicadas para quem furtar aparelhos celulares sejam mais severas. O texto propõe o tempo de encarceramento de 4 a 8 anos, além do pagamento de multa.

Segundo o senador, o furto dos aparelhos implica em “potencial invasão de privacidade, danos à segurança pessoal e à integridade emocional das vítimas”. Além disso, Flávio ainda lembra do risco de terem seus dados pessoais vazados.

“Ademais, é prática comum a realização de diversas operações bancárias, por meio de senhas e outros dados ocasionalmente armazenados nos dispositivos”, escreveu Flávio, que também argumentou que “há grande reincidência nessa modalidade de crime”.

Em 2023, o País teve 937.294 ocorrências de roubo e furto de aparelhos celular. De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgados em 2024, os furtos superaram os roubos pela primeira vez desde 2018.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Hoje é o Dia Internacional do Vinho do Porto, uma …

Como a estrutura familiar afeta a formação dos núcleos urbanos

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI