A **deputada federal Bia Kicis (PL-DF) anunciou, nesta terça-feira (3), ter assumido a presidência da regional da sigla bolsonarista** no Distrito Federal.
A declaração ocorreu **após a deputada federal Flávia Arruda (sem partido) ter pedido a desfiliação do Partido Liberal**.
“_Informo que estive com o Presidente do meu partido, Valdemar Costa Neto, e que acertamos que passarei a presidir o Diretório do PL/DF. Agradeço a confiança e convido os filiados e aqueles que desejarem se filiar a nos unirmos em prol do fortalecimento das nossas bandeiras no DF_”, afirmou.
Ex-ministra da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, Flávia decidiu deixar o partido após ser filmada ao abraçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a posse ocorrida no dia 1º.
Pelas imagens, a parlamentar parabeniza o petista pela vitória e acabou virando alvo de defensores do ex-presidente na internet.
A pedido de Bolsonaro, Flávia concorreu ao Senado, mas acabou derrotada pela também ex-ministra Damares Alves (Republicanos). A concorrente recebeu apoio ferrenho da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.