Vindo de uma semana ruim, após o empate por 1 x 1 com o Central Córdoba pela Copa Libertadores, o Flamengo deu uma resposta ao torcedor ao vencer o Bahia, por 1 x 0, neste sábado (10), no Maracanã. Apesar de não ter feito um bom jogo, o time carioca jogou o suficiente para assumir momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro, na oitava rodada. Arrascaeta, artilheiro do campeonato, com sete gols, foi o autor do único gol da partida.
Com a vitória, o Flamengo se reabilitou da derrota para o Cruzeiro, por 2 x 1, domingo (4), no Mineirão, e chegou a 17 pontos, empatado com o Red Bull Bragantino, mas levando vantagem no saldo de gols: 13 a 4. Para seguir na ponta da tabela, terá que “secar” o Palmeiras, que tem 16 pontos, e atua neste domingo no clássico com o São Paulo. Já o Bahia é o sexto colocado, com 12 pontos.
Com um a mais, Vasco leva virada na Bahia
À espera do técnico Fernando Diniz, o Vasco aumentou seu jejum sem vitórias na temporada e entrou na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o time carioca foi para o intervalo com a vantagem com gol de Vegetti, mas voltou para a segunda etapa desatento e viu o Vitória virar a partida, por 2 x 1, com dois gols do estreante Renato Kayzer, formado na base do Vasco, no Barradão.
Trata-se do oitavo jogo do Vasco sem vencer no ano, somando Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Anunciado na última sexta-feira, o técnico Fernando Diniz deve estar à frente da equipe no próximo jogo. Com a derrota, o time entrou na zona de rebaixamento, abrindo a zona de rebaixamento, com sete pontos. Já o Vitória, que saiu da zona de descenso, subiu para o 13º lugar, com nove pontos.
Corinthians perde para o Mirassol
O Corinthians foi dominado pelo Mirassol no segundo tempo e deixou o estádio José Maria de Campos Maia derrotado por 2 x 1. Foi a primeira derrota do time Parque São Jorge para o adversário da região de São José do Rio Preto (SP). E também a primeira do time da capital sob o comando do técnico Dorival Júnior.
Grande astro alvinegro, Memphis Depay teve uma noite frustrante no interior paulista. O holandês perdeu pênalti ao tentar “cavadinha” e se redimiu com assistência para Cacá abrir o placar, mas foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo, um minuto antes de os mirassolenses conseguirem a virada, com Gabriel. O gol de empate saiu no começo da etapa final, marcado por Edson Carioca.
O resultado deixa a equipe comandada por Dorival Júnior em oitavo lugar na tabela, com dez pontos, mesma pontuação do Mirassol, 10º colocado. Até então, o time do técnico Rafael Guanaes só havia vencido uma partida no Brasileirão, contra o Grêmio.
Goleada em Fortaleza
O Fortaleza voltou a vencer no Campeonato Brasileiro com autoridade. Após seis partidas sem triunfo na competição, o time cearense goleou o Juventude por 5 x 0, no estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela oitava rodada. O grande nome da partida foi Lucero, autor de dois gols e peça-chave em mais uma atuação convincente da equipe de Juan Pablo Vojvoda.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 10 pontos e saiu da zona de rebaixamento, ganhando fôlego na tabela. Já o Juventude, que segue com sete, permanece próximo da parte mais baixa da classificação, com desempenho preocupante. Em jogos realizados em solo cearense, o clube gaúcho jamais venceu o Fortaleza: agora são oito vitórias dos donos da casa e três empates no retrospecto.