Flamengo vence, mas leva gol no fim e deixa decisão para jogo da volta

Rubro-negros reclamaram da arbitragem do colombiano Andres Rojas

Em noite de Maracanã lotado como de costume, o Flamengo recebeu o Estudiantes de La Plata na noite dessa quinta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

E quem chegou atrasado ao estádio, perdeu o gol relâmpago de Pedro, que com 15 segundos de jogo abriu o marcador após uma bela jogada, registrando o gol mais rápido da história do Flamengo na competição, e o mais rápido desta edição. Com o gol, Pedro chegou aos 26 tentos na Libertadores, e é o segundo maior goleador do clube no torneio, atrás apenas de Gabigol, com 30.

Logo depois, aos oito minutos, o Flamengo ampliou o placar com gol de Varela, após cruzamento de Ayrton Lucas, dando a impressão que seria um baile rubro-negro no Maracanã mais uma vez. Entretanto, a equipe não conseguiu converter as outras boas chances criadas no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe do Estudiantes voltou com uma proposta diferente do primeiro tempo: uma linha de 5 na defesa, que minou a criação de jogadas perigosas do Flamengo. Apesar disso, o time da gávea dominava a partida controlando a posse de bola. Foi quando aos 82 minutos, em lance polêmico, o árbitro expulsou Plata com um segundo cartão amarelo por uma falta de ataque.

A partir dali, o Estudiantes passou a dominar as ações, e avançar para o campo de ataque do Flamengo, que recuou com um homem a menos. E após 10 minutos de pressão, com o jogo já nos acréscimos, o time visitante diminuiu o placar, após cruzamento na grande área e a finalização, que desviou no zagueiro Leo Pereira e morreu no fundo das redes.

O jogo acabou com o placar de 2 a 1 para o Flamengo, o que deixa o time em vantagem no confronto, podendo empatar o jogo da semana que vem, na Argentina, para se classificar às semis. 

LDU x São Paulo

Do outro lado do chaveamento, o São Paulo subiu até a altitude de Quito, no Equador, para enfrentar a equipe da LDU, que eliminou o Botafogo nas oitavas de final. Como já era de se esperar pela questão geográfica, o time brasileiro apresentou dificuldades ao longo da partida, e aos 15 minutos, a LDU abriu o placar.

No segundo tempo, o São Paulo dominava as ações, até que em uma falha defensiva, a LDU aproveitou para marcar o segundo, e garantir uma ótima vantagem para o jogo do Morumbi, que acontece na próxima quinta-feira (25).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI