O Flamengo não tomou conhecimento do Internacional e venceu por 3 a 1, neste domingo (17), no Beira-Rio, pela 20ª rodada do campeonato brasileiro cbf site. Com gols de Pedro (duas vezes) e Plata, o Rubro-Negro ampliou a vantagem no confronto que já é chamado de “trilogia”, já que as equipes se enfrentam três vezes em apenas oito dias.
O resultado dá ainda mais confiança ao time de Filipe Luís antes do duelo decisivo pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira (20), novamente em Porto Alegre.
O triunfo também quebrou um incômodo tabu: o Flamengo não vencia o Inter em seus domínios desde 2021. Com o resultado, os cariocas disparam na liderança do Brasileirão, com 43 pontos, sustentando os melhores números do campeonato — ataque mais positivo e defesa menos vazada.
Supremacia rubro-negra
Enquanto Roger Machado optou por escalar apenas reservas no Colorado, Filipe Luís manteve a espinha dorsal do Flamengo, que dominou a partida desde o início. Logo aos seis minutos, Pedro abriu o placar após jogada de Arrascaeta e assistência de Varela. Pouco depois, aos 11, o artilheiro voltou a marcar, desta vez em bela finalização de virada.
O Rubro-Negro seguiu controlando o jogo e quase ampliou em uma bicicleta de Léo Pereira que explodiu na trave. No segundo tempo, coube a Plata deixar sua marca, chutando rasteiro para fazer o terceiro e praticamente liquidar a partida.
O Inter até esboçou reação e descontou com Borré, já nos acréscimos, após revisão do VAR, mas não evitou a derrota mais dura do ano dentro do Beira-Rio.
Clima de decisão
Abatido, o Internacional deixou o campo sob fortes vaias da torcida e segue apenas em 12º lugar, com 24 pontos. O Flamengo, por outro lado, aumenta a confiança antes do reencontro pela Libertadores.
Com a vantagem do 1 a 0 conquistado no Maracanã, o time rubro-negro pode até empatar na próxima quarta-feira (20) para avançar às quartas de final.