GPS Brasília comscore

Flamengo vence com gol no fim e fica no G4 do Brasileirão

Nos outros jogos da noite, Cruzeiro 1 x 1 Vasco, Internacional 3 x 1 Vitória e Bahia 1 x 0 Criciúma
Gerson fez o gol da vitória do Flamengo aos 45 minutos do segundo tempo
Gerson fez o gol da vitória do Flamengo aos 45 minutos do segundo tempo. Foto: Gilvan de Souza/CRF

Compartilhe:

O Flamengo sofreu, mas conseguiu voltar a vencer no Brasileirão. Com um gol de Gérson, aos 45 minutos da etapa final, o time da Gávea derrotou o Athletico-PR no Maracanã encerrando uma sequência de quatro partidas sem vitória pelo torneio nacional. Com o resultado, o time carioca chegou aos 48 pontos, tirou o quarto lugar do São Paulo e deu sobrevida ao técnico Tite, bastante pressionado pela eliminação na Copa Libertadores para o Peñarol.

Com o pensamento nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo entrou em campo com um time alternativo para enfrentar o rival paranaense. A estratégia de poupar jogadores mais desgastados e dar chances a outros atletas não surtiu o efeito esperado. A etapa foi burocrática, com poucas chances de gol para as duas equipes. Gabigol teve a chance de iniciar a partida como titular, mas produziu pouco.

No segundo tempo, Tite colocou Arrascaeta em campo e houve uma melhora. Bruno Henrique também deixou o banco de reservas e, finalmente, deu mais força ofensiva ao time. Porém, sem organização para superar a retranca paranaense o gol só saiu no final. Wesley cruzou da direita e Gerson apareceu para fazer o desvio e decretar a vitória por 1 x 0.

Inter confirma o favoritismo
Contando com o apoio de quase 39 mil torcedores, recorde nesta temporada, o Internacional confirmou o seu melhor momento ao ganhar por 3 a 1 do Vitória, neste domingo (29), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 28ª rodada do Brasileirão. Invicto há oito jogos, o time gaúcho aparece em sétimo lugar, com 45 pontos, e um jogo a menos que seus concorrentes diretos. Com a derrota, o Vitória continua com 28 pontos, em 16º lugar, ainda fora da zona de rebaixamento.

Armado no esquema 4-3-3, o Vitória iniciou o jogo tentando surpreender. Até balançou as redes com Carlos Eduardo, mas o lance estava ilegal. Após o susto, o Internacional acertou o travessão em cabeçada de Fernando. Aos 45 minutos, o mesmo Carlos Eduardo foi imprudente no carrinho e cometeu pênalti em Bruno Gomes. Na cobrança, Alan Patrick fez 1 x 0.

O segundo tempo começou com a pressão do time da casa. Inicialmente Enner Valencia se enrolou na finalização perigosa, mas na segunda chance, Wesley entrou na área, passou por dois e chutou por cima na saída do goleiro, fazendo 2 x 0 aos seis minutos. O Vitória diminuiu aos 12 minutos. Na intermediária, Lucas Esteves cobrou falta levantando a bola em direção à grande área. O zagueiro Wagner Leonardo desviou de cabeça e diminuiu: 2 x 1.

O gol animou os baianos que depois tiveram duas chances.  Depois disso, o Internacional valorizou a posse de bola e priorizou a marcação. No final, marcou o terceiro gol. Após cruzamento de Alario, a bola desviou na defesa e sobrou para Allan Patrick. Ele ajeitou e fez o passe lateral para a finalização de Wesley: 3 x 1, aos 46 minutos.

Tudo igual entre Cruzeiro e Vasco
Em jogo bem movimentado, Cruzeiro e Vasco empataram por 1 x 1 na noite deste domingo, pelo Brasileirão. Mesmo jogando fora de casa, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), os cariocas foram superiores e abriram o placar com Vegetti. O time celeste, porém, voltou melhor para o segundo tempo, empatou e esteve perto da virada, ainda mais depois da expulsão de Mateus Carvalho aos 33 minutos.

Com o empate, o Cruzeiro está há três jogos sem vencer, sendo dois empates seguidos. Com 43 pontos, o time mineiro segue em oitavo lugar, bem perto do G-6, zona de classificação à Libertadores. O Vasco também está há três jogos sem vencer, sendo dois empates e uma derrota. Como visitante, porém, ampliou sua sequência invicta para quatro partidas, sendo uma vitória e três empates. O Vasco agora soma 36 pontos, em nono lugar, com um jogo atrasado, diante do Cuiabá.

Pela 29ª rodada, o Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, às 21h30, quando visita o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Vasco pega o Juventude no sábado, às 21h, em São Januário, também no Rio. O time carioca, porém, terá o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, na quarta-feira, às 19h15, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Bahia vence o Criciúma
Oito dias após ser goleado por 4 x 1 pelo Fortaleza, o Bahia recebeu o Criciúma, na noite deste domingo pelo Brasileirão, venceu por 1 x 0 e deu mais uma prova de que vai brigar por vaga à Libertadores até o fim. O meia Cauly, em bela finalização no primeiro tempo, marcou o único gol na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Com o resultado, o Bahia foi a 45 pontos, na sexta colocação, fechando a zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. O Criciúma, por outro lado, fica com 32 pontos. Red Bull Bragantino e Juventude, ambos com 33, fecham a faixa de classificação para a Sul-Americana de 2025. Por outro lado, Corinthians, com 28, Fluminense, com 27, Cuiabá, com 23, e Atlético-GO, com 21, formam a zona de rebaixamento do Brasileirão.