GPS Brasília comscore

Flamengo perde Alex Sandro e Vasco não terá Payet no clássico deste sábado (19)

Jogo está marcado para as 18h30, no Maracanã. Times vivem fases distintas no Campeonato Brasileiro

O técnico Filipe Luís não tem paz quando o assunto é contusão no Flamengo. Mesmo rodando o elenco e poupando suas principais peças, o treinador não consegue evitar os problemas clínicos e a baixa da vez é o lateral-esquerdo Alex Sandro. Sem o experiente jogador, Ayrton Lucas ganha chance diante do Vasco

O lateral-esquerdo Alex Sandro, substituído no segundo tempo da partida entre Flamengo e Juventude, realizada na última quarta-feira (16), devido a dores musculares, realizou exame de imagem nesta quinta-feira (17). O resultado apontou apenas um edema muscular na região posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube”, declarou o Flamengo, ainda na quinta-feira.

O jogador ficou apenas na fisioterapia nesta sexta-feira e além de não encarar o Vasco neste sábado, no Maracanã, pode ser desfalque também no meio de semana, pela Copa Libertadores, em visita à LDU, em Quito. Ayrton Lucas está escalado para o jogo do Brasileirão.

Essa não é a primeira lesão de Alex Sandro no ano. Em fevereiro, o atleta deixou o clássico com o Fluminense com somente sete minutos sentindo um incômodo na coxa esquerda. Mais tarde, após exames, uma lesão de grau 1 acabou detectada. O jogador havia se recuperado um mês depois.

Com Ayrton Lucas confirmado e o retorno de De la Cruz no meio-campo, as dúvidas de Filipe Luiz estão no setor ofensivo. Pedro anotou dois gols diante do Juventude saindo do banco (6 x 0), enquanto Bruno Henrique, por causa de denúncia de envolvimento com apostas, acabou sacado da equipe titular. Ambos estão à disposição. Diante do time gaúcho, Gerson foi adiantado com a entrada de Allan na marcação – deve sair para o retorno de De la Cruz. Michael e Plata formaram o ataque, mas podem sair para o retorno da dupla titular.

Payet fora
O Vasco não poderá contar com Dimitri Payet para o clássico com o Flamengo, marcado para este sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O francês foi vetado da partida por conta de dores no joelho direito e sequer foi relacionado pelo técnico Fábio Carille.

O desfalque, embora relevante pelo peso do nome, não afeta diretamente a formação titular, já que Payet vinha sendo cotado para ser reserva de Philippe Coutinho. Aos 38 anos, o meia vive uma reta final de passagem pelo clube carioca, com contrato válido até julho e sem negociações em andamento para renovação.

Do lado do banco de reservas, Carille também chega pressionado. A derrota por 2 x 1 para o Ceará aumentou a cobrança da torcida e reforçou a necessidade de uma resposta imediata no clássico. O treinador ainda busca consolidar sua ideia de jogo e reconquistar o respaldo dos vascaínos.

Por isso, a tendência é que Carille escale o que tem de melhor à disposição, abandonando o rodízio que vinha adotando em outras rodadas. A ideia é contar com força máxima para tentar a reabilitação diante de um rival histórico, mesmo atuando como mandante no Maracanã, que promete casa cheia.

A provável escalação do Vasco para o clássico tem Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Tchê Tchê) e Philippe Coutinho; Garré, Vegetti e Nuno Moreira. O técnico ainda pode fazer ajustes de última hora dependendo da condição física dos atletas.

Com seis pontos somados em quatro rodadas, o Vasco busca se aproximar dos líderes visando uma surpreendente vaga na próxima edição da Libertadores. Além de somar pontos importantes, vencer o rival no Maracanã pode representar uma virada de chave para a equipe em meio à turbulência sobre Carille.

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Confira alguns dos benefícios pouco conhecidos em relação ao uso …

O diagnóstico deve ser feito nos primeiros anos, geralmente aos …