GPS Brasília comscore

Flamengo, Palmeiras e São Paulo eliminados; confira como foram as primeiras definições das oitavas de final da Copa do Brasil

A quarta-feira de futebol foi marcada por placares magros e eliminações dolorosas; Vasco e Cruzeiro entram em campo hoje

As oitavas de final da Copa do Brasil já tiveram suas primeiras definições. Dos seis jogos disputados na noite dessa quarta-feira (6), dois foram decididos nos pênaltis e apenas o clássico entre Palmeiras e Corinthians, que acabou com mais uma vitória corintiana, terminou com um placar mais folgado Além da eliminação do porco, o destaque da noite foi a queda de outros dois gigantes do futebol nacional: Flamengo e São Paulo se despediram da competição mais democrática do País.

Com os resultados, três dos principais favoritos ao título deixam a disputa, aumentando o equilíbrio e a imprevisibilidade nas próximas fases da Copa do Brasil. O sorteio das quartas será na próxima terça-feira (12), na sede da CBF. As oitavas de final ainda têm mais dois confrontos para serem definidos na noite de hoje: Vasco pega o CSA em São Januário enquanto o Cruzeiro encara o CRB fora de casa. Confira como foi cada confronto dessa quarta-feira:

 

Deu timão de novo

No clássico mais aguardado das oitavas, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo foi marcado pela expulsão precoce de Aníbal Moreno, que deixou o Verdão com um a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, facilitando a vida do rival. Com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, o Timão dominou o jogo e conquistou uma classificação inédita sobre o maior rival fora do Paulistão.

A eliminação gerou revolta na torcida palmeirense, que protestou contra a diretoria e o técnico Abel Ferreira, vaiado pela primeira vez de forma contundente. Do outro lado, o Corinthians vive momento de alívio, em meio à crise política do clube, e ainda embolsou R$ 4,7 milhões pela classificação. 

 

Virou freguês?

O Fluminense confirmou sua vaga nas quartas ao empatar em 1 a 1 com o Internacional no Maracanã e após vencer o jogo de ida por 2 a 1 em Porto Alegre. O tricolor abriu o placar logo no início do segundo tempo com Canobbio, e mesmo com o empate de Alan Patrick em cobrança de pênalti, soube controlar a partida até o apito final.

Apesar do equilíbrio, o Inter sofreu com lesões e não conseguiu reverter a desvantagem. O Fluminense repetiu o feito de 2023, quando também eliminou os gaúchos em uma competição mata-mata e também por conta de uma vitória no Estádio Beira-Rio. Na época, se tratava da semifinal da Copa Libertadores da América. O time carioca é o segundo time que mais venceu o colorado no Rio Grande do Sul neste século, ficando atrás apenas do Grêmio.

 

Galo elimina urubu

O Atlético-MG eliminou o Flamengo nos pênaltis, após vencer a ida por 1 a 0 e perder o jogo da volta pelo mesmo placar. Na Arena MRV, Everton Cebolinha marcou o gol rubro-negro ainda na primeira etapa, mas nas penalidades, o Galo venceu por 4 a 3 com Everson sendo o herói ao defender duas cobranças.

O jogo foi equilibrado, com chances para ambos os lados, mas o Flamengo pecou nas finalizações. O Atlético, mesmo sob pressão, resistiu e aproveitou as falhas cariocas nos pênaltis para avançar. Com isso, o galo embolsa mais R$ 4,74 milhões.

 

Botafogo avança sem dificuldade

O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 fora de casa e confirmou a vaga nas quartas, após ter vencido por 2 a 0 no jogo de ida. O gol da vitória foi marcado por Savarino aos 9 minutos do segundo tempo, garantindo a classificação com tranquilidade.

Mesmo com um gol anulado de Praxedes no primeiro tempo, o Bragantino pouco ameaçou o resultado. Tudo piorou após o time paulista ter dois jogadores expulsos na segunda etapa. Com a confirmação da classificação, o Botafogo agora segue sonhando com inédito título da competição.

 

Zebra da noite

O São Paulo, da série A do Brasileirão, foi eliminado pelo Athletico-PR, atualmente na série B, após perder por 1 a 0 no tempo normal e ser derrotado nos pênaltis. A partida foi marcada pela expulsão polêmica do goleiro Rafael aos 3 minutos de jogo, o que condicionou o time tricolor a jogar com um a menos durante quase todo o confronto.

Mesmo com algumas tentativas ofensivas, o São Paulo não foi eficiente. Nem no tempo normal, nem nas penalidades, pois não converteu nenhuma cobrança e acabou derrotado por 3 a 0. O Athletico, mesmo na série B, vai para as quartas-de-final e tenta o bicampeonato da Copa do Brasil. 

 

Empate e classificação

O Bahia fez jogo seguro na Arena Pernambuco e empatou sem gols com o Retrô, garantindo a classificação após a vitória por 3 a 2 no jogo de ida. Mesmo com 70% de posse de bola no primeiro tempo, o tricolor baiano não conseguiu transformar o domínio em gols.

O Retrô teve uma boa chance com Mascote, mas pecou na finalização. Fim de partida e classificação assegurada para o time comandado por Rogério Ceni. Pela 10ª vez nas quartas da Copa do Brasil, o Bahia agora foca nos próximos desafios e aguarda seu adversário no sorteio da CBF.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI