GPS Brasília comscore

Flamengo fica no 0 x 0 com o Fluminense e conquista o bicampeonato carioca

Time administra vantagem do primeiro jogo e ainda teve dois gols anulados na reta final da partida

O Flamengo é bicampeão do Campeonato Carioca. Defendendo o título, o time rubro-negro administrou a vantagem de 2 x 1 do jogo de ida e ficou no empate sem gols contra o Fluminense neste domingo (16), no Maracanã, para conquistar seu 39º troféu estadual, se isolando ainda mais como maior vencedor do Rio de Janeiro. O time da Gávea ainda teve dois gols anulados na reta final do clássico.

Foi a sexta final consecutiva do Flamengo, que ficou com o título nos anos de 2019, 2020, 2021, 2024 e agora. Os vices foram justamente para o Fluminense, que levantou a taça nos anos de 2022 e 2023. O último campeão sem ser a dupla Fla-Flu foi em 2018, quando o Botafogo levantou a taça diante do Vasco. O Carioca também consagrou o terceiro título do técnico Felipe Luís. Após assumir no fim do ano passado para substituir Tite, mudou o astral do elenco e conquistou a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e agora o Estadual.

O duelo começou tenso, com muitas faltas nos primeiros minutos, discussões e disputas no meio de campo. Thiago Silva e Arrascaeta, com menos de cinco minutos já estavam pendurados com um cartão amarelo para cada, o que aumentou a temperatura da partida. Com mais qualidade ofensiva, o Flamengo foi no geral melhor em campo. 

O segundo tempo seguiu o mesmo panorama. Administrando a vantagem, o Flamengo não forçava as jogadas e via um Fluminense pouco inspirado para empatar no agregado, pecando nos contra-ataques. Mesmo assim, o time da Gávea ficou perto de marcar.

Com o passar do tempo, o Fluminense não conseguia ter saída de bola e deixava o rival ditar o ritmo no campo de ataque. Na reta final, Plata chegou a marcar, mas o VAR apontou falta de Juninho em Ignácio na origem da jogada e o gol foi anulado. Depois do lance, o clássico pegou fogo. Keno recebeu na entrada da área e Rossi salvou. Nos acréscimos, o Flamengo teve outro gol anulado, desta vez de Michael, por impedimento de Juninho. Mas o gol não fez falta e o Flamengo conquistou seu 39º título carioca.

FLAMENGO 0 X 0 FLUMINENSE

FLAMENGO – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta (Varela); Gerson (Juninho), Plata e Luiz Araújo (Michel). Técnico: Filipe Luís.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva e Renê; Otávio (Riquelme Felipe), Martinelli (Serna) e Lima (Hércules); Arias, Cano (Everaldo) e Canobbio (Keno). Técnico: Mano Menezes

CARTÕES AMARELOS – Arrascaeta e Luiz Araújo (Flamengo); Thiago Silva, Riquelme Felipe, Ignácio, Canobbio, Lima e Otávio (Fluminense). ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ). RENDA – R$ 4.315.309,00. PÚBLICO – 69.393 torcedores. LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Paradoxo entre a fome e a obesidade constitui uma das …

O vício em jogos é parte das categorias dos Transtornos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.