Flamengo e Internacional dão início, nesta quarta-feira (13), a partir das 21h30 (horário de Brasília), a uma sequência de três confrontos em apenas sete dias, por duas competições diferentes. O primeiro duelo, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Flamengo chegou a esta fase após terminar a fase de grupos na segunda posição do Grupo C, com 11 pontos, mesma pontuação da LDU (Equador), mas atrás pelo critério de saldo de gols. Para o confronto, o técnico Filipe Luís não poderá contar com o uruguaio De Arrascaeta, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Nico de La Cruz e Danilo também estão fora, em recuperação de lesões.
A provável escalação rubro-negra é: Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Emerson Royal; Allan, Jorginho e Luiz Araújo; Samuel Lino, Plata e Pedro. O time vem de vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, resultado que garantiu o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e amenizou a eliminação na Copa do Brasil.
Após o triunfo, no último sábado (10), Filipe Luís comentou sobre as cobranças da torcida:
“A torcida tem total direito de expressar suas opiniões e expectativas. Desde que cheguei ao Rio de Janeiro, em 2019, testemunhei protestos após derrotas na Libertadores. Conheço a história do Flamengo e sei da exigência do torcedor. Essa cobrança sempre existirá e é a essência do flamenguista, que busca o melhor para o clube.”
O Internacional também chega ao confronto depois de ser eliminado da Copa do Brasil, mas embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino, pelo Brasileirão. O resultado trouxe confiança para o duelo continental e reduziu a pressão sobre o técnico Roger Machado.
“Com o tempo, desenvolvemos uma carcaça. Não é agradável ser alvo de críticas, mas aprendi a lidar com isso. Não me acostumo, pois sinto as cobranças, mas consigo gerenciar melhor esses momentos. Se a torcida cobra, é porque espera uma resposta.”
O Colorado deve ir a campo com: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata e Alan Patrick; Wesley e Ricardo Mathias.
Com informações da Agência Brasil.