O Flamengo dominou o Grêmio em uma emocionante partida, nesta quarta-feira (26), em Porto Alegre, e conquistou uma boa vantagem no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O time de Sampaoli venceu por 2 a 0, com gols de Gabigol e Thiago Maia, um em cada tempo. A partida foi marcada por grandes lances e atuações inspiradoras.
Gabigol, o artilheiro do Flamengo, abriu o caminho para a vitória do time na Arena. Aos 33 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou o cruzamento de Bruno Henrique e empurrou a bola para as redes, marcando seu sexto gol em 10 jogos contra o Grêmio, o quinto deles dentro da Arena. Desde 2019, Gabigol só foi derrotado pelos gaúchos uma vez.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Gabigol teve a oportunidade de ampliar a vantagem com um pênalti. No entanto, sua batida não foi perfeita, e o goleiro Gabriel Grando, conhecido por ser herói nas penalidades contra o Bahia nas quartas de final, fez uma defesa brilhante, evitando um resultado pior para o Grêmio.
O uruguaio Suárez quase marcou um gol memorável do meio-campo logo aos dois minutos de jogo. Interceptando um passe de Everton Ribeiro, ele percebeu o goleiro Matheus Cunha adiantado e arriscou um chute impressionante. contudo, a bola passou à direita do gol. Essa não foi a primeira tentativa de Suárez por um gol ousado, mas, mesmo assim, suas jogadas têm impressionado a torcida.
Aos 14 minutos do segundo tempo, o zagueiro Kannemann recebeu dois cartões amarelos em um intervalo de oito minutos e foi expulso, comprometendo os planos de reação do Grêmio. Com um jogador a menos, o time gaúcho teve dificuldades para pressionar o Flamengo, que soube administrar a vantagem.
Com o resultado, o Flamengo jogará por três resultados no Maracanã no jogo de volta, em 16 de agosto: vitória, empate e derrota por um gol. Já o Grêmio precisa vencer por três ou mais gols para avançar às finais. Se vencer por dois de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
O Flamengo enfrentará o Atlético-MG no próximo sábado, às 21h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão. Já o Grêmio enfrentará o Goiás no domingo, às 18h30, na Serrinha.