O Flamengo segue pressionado na Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira (22), o time carioca foi até o estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casablanca, para encarar a LDU (EQU), em Quito, pela terceira rodada da competição continental, e em um jogo de pouca emoção, ficou no empate por 0 ax 0. Com o resultado, além de chegar a dois jogos consecutivos sem vitória, o Flamengo foi a quatro pontos e parou na terceira colocação do Grupo C, um atrás da líder LDU. Central Córdoba (ARG) e Deportivo Táchira (VEN) ainda se enfrentam na rodada.
O empate ainda aumentou o cenário desfavorável dos cariocas jogando na altitude. Agora em nove jogos, o Flamengo tem apenas duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. E ainda não apagou a imagem negativa gerada pela inesperada derrota, por 2 x 1, para o Central Córdoba, no Maracanã.
A primeira etapa não entregou grandes chances de gol. O Flamengo dominou a posse de bola e até teve boas chances com Gerson e Arrascaeta, mas não teve objetividade e levou pouco perigo real de gol ao time da casa, que também não fez Rossi trabalhar muito. A melhor chance dos 45 minutos iniciais foi da LDU, quando Allala recebeu livre na área, e de cabeça, parou em defesa simples de Rossi.
Na volta para o segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo. O Flamengo seguiu com mais posse de bola, mas sem criar grandes chances, enquanto os ataques equatorianos não levavam perigo. O time brasileiro cresceu em produção após as entradas de Cebolinha e Luiz Araújo, mas seguiu pecando na pontaria. Do outro lado, a LDU chegou a balançar as redes com Estrada, mas o jogador estava em posição irregular e o gol foi anulado.
LDU 0 X 0 FLAMENGO
LDU – Gonzalo Valle; Daniel De la Cruz, Ricardo Adé, Allala e Quiñonez; Minda (Villamíl), Carlos Gruezo e Cornejo; Bryan Ramírez (Pastrán), Alex Arce (Estrada) e Alzugaray (Alvarado). Técnico: Pablo Sanchez.
FLAMENGO – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta (Luiz Araújo); Gerson, Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Juninho (Pedro). Técnico: Filipe Luís.
CARTÕES AMARELOS – Cornejo (LDU) e Arrascaeta (Flamengo). RENDA E PÚBLICO – Não divulgados. ÁRBITRO – Derlis Lopez (PAR). LOCAL – Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU).