Em Brasília, uma série de eventos culturais e artísticos promete encantar o público neste fim de semana. O aclamado espetáculo de comédia “Baixa Terapia” que retrata relações conjugais promete reviravoltas e gargalhadas, com Antonio Fagundes, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Além disso, o musical “Gracias a la Vida” apresenta uma viagem pela América Latina com música, imagem e poesia no Espaço Cultural Renato Russo. A exposição “Pamuri Pati – Mundo de Transformação” no Museu Nacional da República exibe a arte da ativista indígena Daiara Tukano, enquanto Pedro Paulo e Matheus fazem um show na Fazenda Churrascada, conhecida por sua carne premium. Já o Cineclube Mapati exibe o curta-metragem “Quântica” no Espaço Cultural Mapati, seguido de uma discussão com a roteirista Gisa Araújo.
Confira abaixo as diversas opções culturais selecionadas pelo Agendão GPS:
Baixa Terapia – Uma Comédia no Divã
Com mais de 400 mil espectadores de públicos nacional e internacional, a debochada comédia Baixa Terapia, Uma Comédia no Divã chega aos palcos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães na sexta-feira (13), às 20h; sábado (14), às 19h; e domingo (15), às 18h. Os ingressos já estão à venda no site da Ingresso Digital (www.ingressodigital.com). O espetáculo, que tem no elenco Antonio Fagundes, reúne três casais que não se conhecem e que se encontram inesperadamente em um consultório para sua sessão habitual de terapia. Dessa vez, descobrem que a psicóloga não estará presente e, a partir daí, arrancam enormes gargalhadas da plateia com suas queixas, confissões, suspeitas, revelações, verdades e mentiras da maneira mais escrachada para eles e divertidíssima para o público. A duração do show é de 90 minutos.
Gracias a La Vida
A partir desta sexta-feira (13) até 28 de outubro, às 20h, o musical Gracias a la Vida – última obra teatral dirigida pelo aclamado diretor Hugo Rodas – estreia sua segunda temporada no Espaço Cultural Renato Russo, e segue circulando no Complexo Cultural da Samambaia e no Sesi Taguatinga. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente, no local, até 2h antes do início de cada sessão. Gracias a la Vida é uma viagem pela América Latina, “o continente insubmisso”, segundo o roteirista, Pedro Tierra. Por meio da música, da imagem, da poesia e da história, o espetáculo toca o coração e o pensamento do espectador e da espectadora para envolvê-los em uma jornada pelas revoluções do sul do continente americano.
Pamuri Pati- Mundo de Transformação
A exposição “Pamuri Pati- Mundo de Transformação”, de Daiara Tukano, no Museu Nacional da República, em parceria com a galeria Millan, conta com mais de 70 obras, que viajam pela produção dessa artista indígena que, a cada dia, vem ganhando reconhecimento no Brasil e no exterior. Ativista dos direitos indígenas Daiara fez um resgate histórico sobre a luta do seu povo e comemorou o momento especial em que o Ministério dos Povos Indígenas é gerido por pessoas que sempre estiveram envolvidas por uma política justa para o seu povo. A noite contou ainda com a apresentação musical da tribo Hini Kuin, do Acre. A visitação pode ser feita até 26 de novembro, de terça a domingo, das 9h às 18h30h. A entrada é franca.
Pedro Paulo e Matheus na Fazenda Churrascada
Na noite desta sexta-feira (13), os goianos Pedro Paulo e Matheus farão um show inesquecível na Fazenda Churrascada Brasília, a partir das 20h. Eles apresentarão na casa diversas canções autorais, além da interpretação de músicas clássicas do universo sertanejo. As reservas podem ser feitas pelo telefone (61) 99271-2652 e o couvert custa R$30. A Fazenda Churrascada é famosa pelos cortes de carne premium e pelo ambiente com decoração rústica. O restaurante fica no Clube de Golfe, St. de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2 – Asa Sul, Brasília
Cineclube Mapati exibe o curta-metragem “Quântica”
O Cineclube Mapati apresenta, às 19h desta sexta (13), o curta-metragem “Quântica”. A sessão começa às 19h, no Espaço Cultural Mapati, e tem entrada gratuita. Logo após o filme, é realizada uma conversa sobre a obra, com a participação da roteirista Gisa Araújo. O filme, com direção de Tati Lenna, apresenta a personagem Joana, uma mulher de 50 anos, recém divorciada, que vai morar sozinha numa casa de praia do litoral norte de São Paulo para terminar sua pesquisa com bromélias. A entrada é gratuita com retirada de ingressos pelo Sympla (https://bit.ly/CineclubeMapati4).