Fim de semana em Brasília: cultura, comédia e música

Crédito: Caio Gallucci

Em Brasília, uma série de eventos culturais e artísticos promete encantar o público neste fim de semana. O aclamado espetáculo de comédia “Baixa Terapia” que retrata relações conjugais promete reviravoltas e gargalhadas, com Antonio Fagundes, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Além disso, o musical “Gracias a la Vida” apresenta uma viagem pela América Latina com música, imagem e poesia no Espaço Cultural Renato Russo. A exposição “Pamuri Pati – Mundo de Transformação” no Museu Nacional da República exibe a arte da ativista indígena Daiara Tukano, enquanto Pedro Paulo e Matheus fazem um show na Fazenda Churrascada, conhecida por sua carne premium. Já o Cineclube Mapati exibe o curta-metragem “Quântica” no Espaço Cultural Mapati, seguido de uma discussão com a roteirista Gisa Araújo.

Confira abaixo as diversas opções culturais selecionadas pelo Agendão GPS:

Baixa Terapia – Uma Comédia no Divã

Com mais de 400 mil espectadores de públicos nacional e internacional, a debochada comédia Baixa Terapia, Uma Comédia no Divã chega aos palcos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães na sexta-feira (13), às 20h; sábado (14), às 19h; e domingo (15), às 18h. Os ingressos já estão à venda no site da Ingresso Digital (www.ingressodigital.com). O espetáculo, que tem no elenco Antonio Fagundes, reúne três casais que não se conhecem e que se encontram inesperadamente em um consultório para sua sessão habitual de terapia. Dessa vez, descobrem que a psicóloga não estará presente e, a partir daí, arrancam enormes gargalhadas da plateia com suas queixas, confissões, suspeitas, revelações, verdades e mentiras da maneira mais escrachada para eles e divertidíssima para o público. A duração do show é de 90 minutos.

Gracias a La Vida

 A partir desta sexta-feira (13) até 28 de outubro, às 20h, o musical Gracias a la Vida – última obra teatral dirigida pelo aclamado diretor Hugo Rodas – estreia sua segunda temporada no Espaço Cultural Renato Russo, e segue circulando no Complexo Cultural da Samambaia e no Sesi Taguatinga. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente, no local, até 2h antes do início de cada sessão. Gracias a la Vida é uma viagem pela América Latina, “o continente insubmisso”, segundo o roteirista, Pedro Tierra. Por meio da música, da imagem, da poesia e da história, o espetáculo toca o coração e o pensamento do espectador e da espectadora para envolvê-los em uma jornada pelas revoluções do sul do continente americano.

 Pamuri Pati- Mundo de Transformação

A exposição “Pamuri Pati- Mundo de Transformação”, de Daiara Tukano,  no Museu Nacional da República, em parceria com a galeria Millan, conta com mais de 70 obras, que viajam pela produção dessa artista indígena que, a cada dia, vem ganhando reconhecimento no Brasil e no exterior. Ativista dos direitos indígenas Daiara fez um resgate histórico sobre a luta do seu povo e comemorou o momento especial em que o Ministério dos Povos Indígenas é gerido por pessoas que sempre estiveram envolvidas por uma política justa para o seu povo. A noite contou ainda com a apresentação musical da tribo Hini Kuin, do Acre. A visitação pode ser feita até 26 de novembro, de terça a domingo, das 9h às 18h30h. A entrada é franca.

Pedro Paulo e Matheus na Fazenda Churrascada

Na noite desta sexta-feira (13), os goianos Pedro Paulo e Matheus farão um show inesquecível na Fazenda Churrascada Brasília, a partir das 20h. Eles apresentarão na casa  diversas canções autorais, além da interpretação de músicas clássicas do universo sertanejo. As reservas podem ser feitas pelo telefone (61) 99271-2652 e o couvert custa R$30. A Fazenda Churrascada é famosa pelos cortes de carne premium e pelo ambiente com decoração rústica. O restaurante fica no Clube de Golfe, St. de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2 – Asa Sul, Brasília

Pedro Paulo e Matheus (Foto: Divulgação)

Cineclube Mapati exibe o curta-metragem “Quântica”

O Cineclube Mapati apresenta, às 19h desta sexta (13), o curta-metragem “Quântica”. A sessão começa às 19h, no Espaço Cultural Mapati, e tem entrada gratuita. Logo após o filme, é realizada uma conversa sobre a obra, com a participação da roteirista Gisa Araújo. O filme, com direção de Tati Lenna, apresenta a personagem Joana, uma mulher de 50 anos, recém divorciada, que vai morar sozinha numa casa de praia do litoral norte de São Paulo para terminar sua pesquisa com bromélias. A entrada é gratuita com retirada de ingressos pelo Sympla (https://bit.ly/CineclubeMapati4).

Foto: Divulgação

Relacionados.

Clube do Choro de Brasília celebra os 10 anos do Festival Divas do Samba

Feira de cervejas artesanais movimenta Brasília neste fim de semana

No Iguatemi Brasília, CineMaterna exibe filmes para famílias com bebês