GPS Brasília comscore

Filmes brasileiros invadem o Festival de Cannes; saiba quais

Até 25 de maio, o festival conta com a participação de seis representantes do País
Foto: Divulgação

Compartilhe:

Um dos eventos mais renomados e sofisticados do universo cinematográfico retorna à França nesta terça-feira (14). A edição do Festival de Cannes de 2024 ocorre até o dia 25 de maio e terá um robusto time de brasileiros na programação

No total, o júri selecionou 19 longa-metragens para disputar a Palma de Ouro. Entre os principais estão ‘Kinds of Kindness’, de Yorgos Lanthimos, ‘Megalopolis’, considerado o trabalho de vida de Francis Ford Coppola, e o filme brasileiro ‘Motel Destino’.

Ainda, também está prevista a exibição de um documentário sobre Lula, dirigido pelo cineasta Oliver Stone. O americano já dirigiu documentários sobre Fidel Castro e Hugo Chávez.

 

Saiba mais sobre as obras brasileiras no Festival de Cannes de 2024: 

‘A Menina e o Pote’, da diretora Valentina Homem

Em um mundo distópico, uma garota se encontra diante de um dilema quando acidentalmente quebra um pote de cerâmica que guarda um segredo vital.

 

‘Amarela’, do diretor André Hayato Saito

Uma adolescente nipo-brasileira, ambientada em São Paulo durante a Copa de 1998, enfrenta questões de identidade em meio ao cenário de racismo, xenofobia e machismo.

 

‘A Queda do Céu’, dos diretores Gabriela Carneiro da Cunha e Eryk Rocha

Baseado no livro homônimo do xamã Yanomami Davi Kopenawa e do antropólogo francês Bruce Albert, o documentário mergulha em uma jornada profunda pelas florestas amazônicas.

 

‘Baby’, do diretor Marcelo Caetano

Recém-libertado de uma instituição correcional para menores, o protagonista enfrenta os desafios de se reintegrar à sociedade enquanto busca por amor e redenção.

 

‘Bye Bye Brasil’, do diretor Cacá Diegues

Com espetáculos voltados para as populações humildes, o filme nos presenteia com uma jornada cheia de humor, cultura e reflexão sobre a diversidade e riqueza do povo brasileiro.

 

‘Motel Destino’, do diretor Karim Aïnouz

A trama acompanha o romance proibido entre um jovem da periferia e uma mulher presa em um casamento abusivo.

 

Últimas

Política