Categories: Club

Filme franco-brasileiro, “La Parle” foi filmado com Iphone

Com o paralelismo entre a vida e as ondas do mar, La Parle traz uma reflexão profunda e leve sobre as relações de quatro personagens que decidem passar férias na Costa Brava, da França. Ritmado pelas conversas entre os amigos, o filme franco-brasileiro, que estreia nos cinemas em 29 de junho, consegue tratar, do início ao fim, sobre família, doença, amizade e amor sem que os assuntos se percam e como assuntos rotineiros do dia a dia. 

 

O título do longa, inclusive, não poderia ser mais coerente: La Parle é como são chamadas as ondas da Costa Brava da França e, segundo a tradição, elas reviram sentimentos e geram resoluções. No filme, a onda é o próprio movimento da vida

 

 

A maior parte das filmagens foram realizadas com Iphones e impressiona a qualidade da fotografia, o que torna muito mais interessante a narrativa, que também reflete sobre o viver de forma mais livre, dinâmico e verdadeiro.

 

O iPhone nos deu mobilidade para viver ao invés de atuar. Queríamos explorar esse aparelho que as pessoas usam para gravar constantemente, das coisas mais insignificantes aos grandes eventos. Como estão todos, o tempo todo, com seus celulares, a gente passava despercebido durante as filmagens. Isso contribuiu para o tom documental da narrativa. Assumimos as imperfeições da imagem e também das nossas vidas, buscando transformar o ordinário em extraordinário”, explica Gabriela .

 

Produzido pelas brasileiras Claraluz Filmes e Kinoteka, em parceria com a francesa Les Films Bleus, os quatros atores também dirigem o filme e, por isso, tornam a história mais fluída, natural e autoral. Um deles, inclusive, é a brasileira Gabriela Boeri, que traz a poética de suas terras, além da força e união familiar das comunidades no Brasil. Talvez uma das frases mais marcantes do enredo e que o define bem seja de Gabriela:

 

“Acho que eu tenho que insistir um pouco aqui. Estou me adaptando. É como você sempre diz, na espera também acontece muita coisa.”

 

Gabriela Boeri

 

Todos os atores trazem seus nomes próprios para os personagens: Fanny Boldini, Gabriela Boeri, Kevin Vanstaen e Simon Boulier, o que aproxima ainda mais a narrativa do público, além de dar ao enredo um tom mais documental à história.

 

Fanny Boldini

 

Kevin Vanstaen

 

Fanny Boldini e Simon Boulier

 

Assista ao trailer:

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Share
Published by
Redação GPS

Posts Recentes

Estados Unidos vão enviar mais aeronaves e navios de guerra ao Oriente Médio

Envio de caças e navios de guerra visa mitigar escalada regional e proteger aliados

6 horas ago

Distrito Federal bate recorde de arrecadação de ICMS no mês de junho

Crescimento impulsionado por inflação e fiscalização permite expansão de programas sociais e obras

7 horas ago

Kamala Harris diz ter delegados necessários para ser candidata à Presidência dos EUA

Votação dos democratas começou virtualmente na quinta-feira (1º)

8 horas ago

A influência de Lula e Bolsonaro nas eleições em 5 capitais, segundo pesquisa Quaest

Resultado reforça polarização também nas eleições municipais

8 horas ago

Eduardo Bolsonaro publica vídeo falso de Celso Amorim abraçando Nicolás Maduro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo falso onde o assessor especial da…

8 horas ago

Após representar Lula em Paris, Janja é criticada por Alberto Fraga: “Gosta de aparecer”

Parlamentar questionou comportamento e influência da primeira-dama no governo de Lula

9 horas ago