GPS Brasília comscore

Filme com referências da Caverna do Dragão estreia no Brasil

Apesar de não ser uma versão da famosa animação Caverna do Dragão, a adaptação do jogo faz algumas referências ao desenho

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 13, estreia no Brasil o filme Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes, adaptação do clássico RPG criado em 1974 por Gary Gygax e Dave Arneson. O novo longa conta com a presença de estrelas como Hugh Grant, Chris Pine, Sophia Lillis, Michelle Rodriguez e Regé-Jean Page.

 

Uma das primeiras surpresas do filme é que, apesar de não ser uma versão da famosa animação Caverna do Dragão, que fez sucesso no Brasil na década de 1980 e 1990, a nova adaptação do jogo traz algumas referências do desenho. Uma cena exclusiva exibida na CCXP no ano passado mostrou os personagens da animação. A ideia é capturar os nostálgicos pelo saudosismo, já que a história acompanha outros protagonistas.

 

O longa tem produção assinada por Jonathan Goldstein e é dirigido por John Francis Delay e Jeremy Latcham, que conversaram com o Estadão e assumiram terem jogado o RPG. “Eu, pessoalmente, me amarro na ideia de fazer um filme de Dungeous & Dragons porque qualquer pessoa que já tenha jogado sabe como é único, em termos do mundo e das personagens e criaturas”, conta Delay. “Por isso é excitante poder dar vida a isso”, continua.

 

Essa não é a primeira vez que o jogo ganha adaptação para o cinema. Em 2000, foi lançado Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora, um longa pouco popular, que teve duas sequências menos famosas ainda: Dungeons e Dragons 2: O Poder Maior e Dungeons & Dragons: The Book of Vile Darkness, este último lançado diretamente em DVD. 

 

O jogo ganhou mais fama ainda após aparecer na série da Netflix Stranger Things.