A filhote de tamanduá-mirim nascida no Jardim Zoológico de Brasília já tem nome. Com 2.721 votos, Paçoca derrotou Castanha, Formiga e Pipoca na enquete realizada nas redes sociais da instituição, que contou com mais de 5 mil participantes. Ela é irmã de Amendoim, que nasceu em dezembro de 2023, e filha do casal Pitica e Jujubo.
O Zoológico de Brasília é reconhecido nacionalmente pelo trabalho na conservação da biodiversidade, pois participa de programas de manejo e reprodução, contribuindo para a manutenção genética e o equilíbrio dos ecossistemas. Afinal, o zoo atua na educação ambiental, e estimula o público a se aproximar da natureza de forma consciente e responsável, como foi na escolha do nome da filhote.
A escolha do nome Paçoca mostra o quanto o público está envolvido com o nosso trabalho. Mais do que batizar um animal, essa participação reforça o compromisso coletivo com a conservação da fauna brasileira. A filhote de tamanduá-mirim representa a esperança e o sucesso de nossos programas de manejo e educação ambiental”, afirma Wallison Couto, diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília.