A Fiat acaba de revelar a primeira imagem da picape média da marca, a Titano, que tem previsão de chegada ao mercado em 2024. Com a proposta de conquistar espaço disputado por modelos como a Toyota Hilux, a Chevrolet S10 e a Ford Ranger, a montadora italiana está investindo na robustez e desempenho do veículo para atrair consumidores exigentes.
Desenvolvida em colaboração entre a Peugeot e a Changan, a picape será comercializada no Brasil pela Fiat, devido à vasta rede de concessionárias da marca no país.
A nova integrante da família de picapes da Fiat, que já conta com os modelos Strada e Toro, promete expandir as opções para os consumidores. A estratégia da montadora é consolidar a presença no mercado latino-americano e africano, onde a Titano será lançada inicialmente.
Inspirado na mitologia grega, o nome Titano remete à entidade de mesmo nome, simbolizando robustez que a montadora pretende incorporar ao novo modelo. A expectativa é que a picape seja equipada com diversas opções de motorização, adaptando-se às diferentes demandas de cada mercado em que será comercializada.