A primeira edição da Arena do Rock foi a responsável por reunir, na capital federal, uma legião de fãs que voaram de todas as partes do País para os shows de Scorpions, Judas Priest, Europe e Kisser Clan.
Os portões da Arena BRB Mané Garrincha foram abertos às 16h e, às 18h, o evento foi aberto pela banda Kisser Clan, formada por Andreas Kisser (Sepultura) e seu filho, Yohan Kisser. Os dois animaram a plateia com releituras de clássicos do rock e do heavy metal.
Em seguida foi a vez de Europe, Judas Priest e Scorpions — nessa ordem —, que, pela primeira vez, dividiram o palco em Brasília.
Os momentos mais marcantes do festival contaram com as tradicionais trocas de guitarras ao longo da noite, entre elas, a de Matthias Jebs, do Scorpions, que tinha um caça níquel embutido, a entrada de Rob Halford, do grupo Judas Priest, em uma Harley Davidson e as retrospectivas dos anos de carreira das bandas.
Além da entrada impactante, Halford trocou de sobretudo diversas vezes em sua apresentação.
Durante a participação de Europe, Joey Tempest pegou uma bandeira do Brasil, arremessada por um fã, e a utilizou durante o show.
A noite foi finalizada por Scorpions, banda alemã formada há seis décadas. No repertório, músicas como Still Loving You, Send Me an Angel e Always Somewhere deixaram a plateia em polvorosa.