GPS Brasília comscore

Festival Internacional de Tambores, em Brasília, abre inscrições

Reunindo percussionistas do Brasil e do mundo, o evento oferecerá workshops para adultos e crianças, intercâmbio cultural e shows imperdíveis

Compartilhe:

O Festival Internacional de Tambores ADARRUM, em sua 3ª edição, promete agitar a capital com uma experiência vibrante e multicultural. Com o auxílio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, o encontro ocorrerá nos dias 5 e 6 de agosto, a partir das 9h, no Estacionamento 12 do Parque da Cidade.

 

O nome ADARRUM tem suas origens no Iorubá, sendo conhecido como um toque de atabaques e agogô em ritmo rápido, contínuo e uníssono, representando um chamado. Reunindo percussionistas do Brasil e do mundo, o evento oferecerá workshops para adultos e crianças, intercâmbio cultural e shows imperdíveis. As inscrições para as oficinas gratuitas já estão abertas e podem ser feitas por meio do Sympla.

 

Adarrum 2019_Oficina_Foto Divulgação.jpeg
Divulgação

 

Formação multicultural

 

Uma das principais atrações do Festival ADARRUM serão as seis oficinas gratuitas ministradas por renomados percussionistas de diferentes raízes e culturas. Os encontros abordarão diversos estilos musicais, como Maracatu, Samba, Tambores de Rua, Tambor Virado, Música do Oeste Africano e Percussão Afro-chilena.

 

Entre os nomes de peso que estarão presentes como ministrantes estão Mestre Jackson, do Olodum (BA), o percussionista chileno Pancho Alvarez e a multiartista brasiliense Nanãn Matos.

 

Adarrum 2019_Mestre Celín du Batuk_Foto Divulgação.jpeg
Divulgação

 

Intercâmbio cultural

 

O Festival ADARRUM se destaca como uma plataforma singular para o intercâmbio cultural entre percussionistas nacionais e artistas de renome internacional. A presença de mestras e mestres de diferentes países enriquecerá a experiência musical, permitindo a exploração de diferentes abordagens e estilos percussivos.

 

Celin du Batuk, Diretor do Grupo Cultural Batukenjé explica que o ADARRUM surge como uma manifestação vibrante da riqueza dos ritmos brasileiros e um convite para a imersão em um ambiente de multiculturalismo. “Acreditamos que a música é um poderoso meio de promover a união e celebrar nossas diferenças culturais.”, complementa.

 

Adarrum 2019_Mestre Celín du Batuk_Foto Divulgação 1.jpeg
Divulgação

 

Adarrum 2019_Mestre Celín du Batuk_Foto Divulgação 2.jpeg
Divulgação

 

 

Serviço
Data: 5 e 6 de agosto
Horário: sábado, de 9h a 18h30 | domingo, de 9h a 17h
Local: Estacionamento 12 do Parque da Cidade, ao lado do Parquinho Ana Lídia — Brasília — Distrito Federal
Redes sociais: @adarrumfestival