Uma Ferrari do modelo F50 na cor Giallo Modena, fabricada em 1955, foi leiloada por US$ 9,2 milhões (aproximadamente R$ 50 milhões), no evento de automóveis Monterey Car Week 2025, que ocorreu em agosto nos Estados Unidos. Apesar de o modelo ser raro, outra característica agregou ainda mais valor ao item: o seu dono. O carro pertenceu ao icônico estilista Ralph Lauren, fundador da grife que leva o seu nome e é uma das mais prestigiadas do universo fashion.
O modelo foi leiloado pelo RM Sotheby’s, e marcou, ainda, a primeira aparição pública do carro em cerca de 20 anos. A Ferrari permaneceu na coleção de Lauren até 2003, quando foi vendida para um segundo dono. Desde então, só foi exibida uma única vez, em 2009, durante o Cavallino Classic – evento que celebra a montadora italiana.
Além do carro vendido, que possui certificação Ferrari Classiche e registra 5.300 milhas rodadas, só foi produzida mais um unidade F50 de especificação americana na cor amarela, enquanto em diferentes tons de vermelho, outras quatro foram vendidas. Ao todo, a empresa produziu 349 exemplares, dos quais 55 foram destinados ao mercado americano.