GPS Brasília comscore

Fernando Diniz assume o comando do Cruzeiro nesta terça-feira (24)

O ex-comandante da seleção brasileira e do Fluminense volta a trabalhar no clube de Belo Horizonte após 20 anos
Diniz volta a comandar um clube depois de sua saída melancólica do Fluminense e da seleção brasileira
Diniz volta a comandar um clube depois de sua saída melancólica do Fluminense e da seleção brasileira. Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

Compartilhe:

O Cruzeiro agiu rápido e pouco tempo após anunciar a demissão de Fernando Seabra, oficializou o xará, Fernando Diniz, para a vaga de treinador, com contrato até o fim de 2025. O ex-comandante da seleção brasileira e do Fluminense volta a trabalhar no clube de Belo Horizonte após 20 anos.

Diniz, de 50 anos, defendeu as cores do Cruzeiro em 2004 por apenas oito jogos. E iniciará seu primeiro trabalho como treinador em Minas Gerais após passar por grandes clubes do País, casos de São Paulo, Santos, Vasco e Fluminense. No Cruzeiro, tentará se reerguer após passagem frustrante de apenas seis jogos no comando da seleção brasileira, com duas vitórias, um empate e três derrotas, todas nas Eliminatórias Sul-Americanas, e da demissão no Fluminense.

Atual campeão da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o técnico inicia sua trajetória no clube estrelado nesta terça-feira (24), quando já comandará os treinamentos da equipe. Junto ao treinador, chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. O vínculo dos profissionais com o clube é válido até o final da temporada 2025″, anunciou o Cruzeiro.

“Que seja o início de uma trajetória de sucesso! Nação Azul, deixe sua mensagem de boas vindas para a nossa nova comissão técnica”, pediu o clube no Instagram. E as mensagens não foram como imaginado. Muitos torcedores já estavam desesperados com a obrigação do goleiro Cássio ter de jogar com os pés.

O trabalho começa de imediato por causa da partida decisiva das quartas de final da Copa Sul-Americana, quinta-feira (26), diante do Libertad-OAr, no Mineirão. A equipe defenderá boa vantagem de 2 x 0 construída na semana passada, em Assunção. Além do sonho do título continental, a diretoria ainda aposta em terminar o Brasileirão entre os quatro melhores. Mesmo com o empate sem gols diante do Cuiabá, no domingo, o Cruzeiro ainda aparece em boa posição, em sétimo, com 42 pontos.

Seabra agradece a confiança
Demitido na manhã desta segunda-feira (23), Fernando Seabra deixou uma mensagem ao Cruzeiro com sentimento de gratidão. O ex-treinador agradeceu pela oportunidade de dirigir a equipe celeste por 35 partidas e deu apenas um “até breve.”

“Gostaria de deixar meu agradecimento a todos que acreditaram e apoiaram o meu trabalho. Agradeço, também, aos jogadores, funcionários e torcedores por estarem sempre juntos. Acredito que conseguimos fazer muito aqui nesses 35 jogos, deixando a equipe na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e, principalmente, com uma boa vantagem nas quartas de final da Sul-Americana, que é a principal aspiração de título do clube na temporada, e saindo com um bom aproveitamento. Tudo isso enfrentando os desafios de um clube que está se reestruturando e se remodelando. Deixo o meu até breve a todos e afirmo que foi uma honra e um privilégio vestir a camisa do Cabuloso”, afirmou.