Em entrevista para a Vogue americana, Fernanda Torres, uma das indicadas ao Oscar, se pronunciou sobre as polêmicas envolvendo a premiação.
“O Brasil é muito, muito forte na internet. Os artistas no Brasil tiveram que aprender a navegar nessa coisa selvagem nos últimos dez anos. Os artistas foram alvos de notícias falsas, de agressividade. Ao mesmo tempo, a internet é maravilhosa para uma artista independente como eu, pois me permite lançar minhas peças e livros”, começou a atriz.
“Estou em choque com o que aconteceu. É triste, é realmente chocante. Mas sou totalmente contra a cultura do ódio na internet. Eu era um alvo e sempre lutei contra isso”, completou.
Fernanda também compartilhou sua rotina agitada durante a campanha para o Oscar de Ainda Estou Aqui, para chamar a atenção dos votantes ao filme.
“Tenho trabalhado tanto na campanha do filme, é sobre-humano. Viajo sete horas aqui, cinco horas ali, 20 horas, fazendo exibições e perguntas e respostas. O filme nunca teve dinheiro para grandes outdoors; era uma luta de guerrilha, homem a homem”, disse.