GPS Brasília comscore

Fendi inaugura nova sede repaginada em Milão

Local mantém identidade da marca e aposta em espaços funcionais com sustentabilidade

A Fendi está de casa nova! A grife italiana acaba de inaugurar sua sede renovada em Milão, na Via Solari, coração da cidade da moda. O novo espaço abrigará escritórios, showroom e claro, desfiles, estreando sua passarela ampliada, que tem o dobro do tamanho da anterior (1.650 m²), com os desfiles das coleções Feminina e Masculina Outono/Inverno 25-26, apresentado em fevereiro.

Foto: Silvia Rivoltella/Divulgação Fendi

Reformulada pelo departamento de arquitetura da própria maison, a sede preserva sua identidade da grife com um toque industrial da fachada de tijolos vermelhos e janelas arqueadas, ao mesmo tempo em que incorpora uma nova ala, expandindo a área total de 4.515 para 5.915 m². A partir interna é dividido em três blocos interconectados por uma passarela panorâmica, permitindo o uso independente de cada espaço, reforçando o compromisso com práticas sustentáveis. 

Foto: Silvia Rivoltella/Divulgação Fendi

Foto: Silvia Rivoltella/Divulgação Fendi

A estética segue tons neutros e materiais nobres como madeira e mármore travertino, com toques da estampa listrada Pequin e mobiliário exclusivo da Fendi Casa. Elementos industriais como estruturas metálicas expostas, concreto e claraboias completam o visual.

A luz natural é protagonista na nova sede, especialmente nos espaços do showroom e ateliê, otimizados para o trabalho artesanal. Áreas verdes, um refeitório com acesso a um terraço ajardinado e uma recepção acolhedora completam a experiência, alinhando design, beleza, sustentabilidade e funcionalidade no novo endereço da maison.

Obras 

Foto: Silvia Rivoltella/Divulgação Fendi

Foto: Silvia Rivoltella/Divulgação Fendi

Mesmo após a reforma, a parceria entre Fendi e Fondazione Arnaldo Pomodoro continua. A obra ambiental Ingresso nel labirinto, uma das mais significativas e representativas da trajetória artística de Arnaldo Pomodoro, com a adição de dois figurinos-esculturas criados pelo artista que agora estão expostos no hall de entrada da Via Solari 35: o Costume di Didone e o Costume di Creonte marcam presença no local. 

Essas duas obras também foram exibidas na sede da Fendi em Roma, no Palazzo della Civiltà Italiana há cerca de dois anos, parte da exposição Arnaldo Pomodoro. 

Foto: Silvia Rivoltella/Divulgação Fendi

Foto: Silvia Rivoltella/Divulgação Fendi

Foto: Silvia Rivoltella/Divulgação Fendi

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

O público do primeiro restaurante chinês da cidade era basicamente …

Restaurantes apostam cada vez mais em rótulos próprios

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI