GPS Brasília comscore

Fendi comemora 100 anos com coleção que revisita a própria história

Silvia Venturini Fendi assume o ready-to-wear feminino e apresenta coleção de outono-inverno 2025 em homenagem ao legado da maison

Cem anos, cinco gerações – a coleção de outono-inverno 2025 ready-to-wear da Fendi, apresentada nessa quarta-feira (26) em Milão, celebra o centenário da marca, que será completado em 2025. Silvia Venturini Fendi assumiu a criação da coleção após a saída de Kim Jones em outubro de 2024, e traduziu a herança da maison em 85 looks.

O desfile ocorreu na sede reformada da marca, em Milão, em um cenário que replicava a histórica boutique da marca na Via Borgognona, onde as cinco irmãs Fendi trabalharam. Os bisnetos de Silvia, Dardo e Tazio, abriram as portas da passarela vestidos com trajes equestres originalmente desenhados por Karl Lagerfeld na década de 1960 – conectando o passado ao presente.

Silvia conta que mergulhou em suas memórias para criar a coleção: 

“Eu não quis passar muito tempo me aprofundando nos arquivos físicos. Para mim, Fendi 100 é mais sobre minhas memórias pessoais — reais ou imaginárias — do que a Fendi era e do que a Fendi é hoje.”

O outono-inverno 2025 revisita elementos icônicos da marca com uma abordagem contemporânea. Casacos que remetem a pele de animais como raposa, vison e zibelina surgem confeccionados em shearling, enquanto xales inspirados nas estolas clássicas do início da maison apareceram na passarela com cardigãs, ternos de alfaiataria, vestidos de renda e tule.  Saias lápis, peplums e mangas arredondadas reforçaram a feminilidade da linha.

As técnicas tradicionais da Fendi, como intársias em zigue-zague, também foram homenageadas, assim como casacos op-art, que remetem às coleções assinadas por Karl Lagerfeld. Materiais como couro, camurça, tweed e cashmere dominaram a coleção, com detalhes bordados em cristais e metais. 

A paleta de cores sóbrias, com preto, branco, marrom, bege, cinza e azul marinho, foi pontuada por toques vibrantes de rosa claro, amarelo manteiga, vermelho, e laranja, além de estampas como o animal print que remete ao legado da amrca.

Silvia assumir a coleção feminina foi uma ótima escolha, afinal, está no seu sangue – ela conhece a Fendi como ninguém.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

O direito ao reparo e o estimulo ao maior tempo …

Essa interação ocorre por diversos fatores, incluindo alterações hormonais

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI