GPS Brasília comscore

Felipe Neto vai à Justiça por jogo do Botafogo

Influenciador reclama da proibição de público na continuação do jogo, marcada para 15h desde domingo (22)
Felipe Neto
Felipe Neto é torcedor do Botafogo e está revoltado com a remarcação do jogo. Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe:

O influenciador e empresário Felipe Neto entrou com um processo na Justiça pedindo para que a continuação da partida entre Botafogo e Athletico-PR, remarcada para este domingo às 15h, fosse adiada para outro dia. O jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi paralisado sábado (21) à noite, após seis apagões no Estádio Nilton Santos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu remarcá-lo para a tarde de hoje para que sejam disputados os 39 minutos restantes, mas vetou a presença de público.

A reclamação de Felipe Neto e de parte da torcida botafoguense é justamente essa. “Isso é um escárnio da CBF com o torcedor que pagou ingresso e tem direito de ver o segundo tempo”, diz o influenciador. O jogo será com portões fechados por recomendação da segurança pública do Rio de Janeiro, já que Flamengo e Vasco jogam no Maracanã neste domingo (22), às 16h.

Em nota publicada nas redes sociais, Felipe Neto disse que seu objetivo com a ação movida na Justiça é que a partida seja remarcada para uma data em que possa haver presença de público, de modo que a medida “não prejudique milhares de pessoas que pagaram ingressos para ver 90 minutos de futebol”.

O influenciador também cita o fato de a partida entre Fortaleza e Botafogo, inicialmente marcada para terça-feira (24), também ter sido remarcada por causa do adiamento de Botafogo x Athletico-PR. Com isso, botafoguenses que tenham viagem marcada à capital cearense teriam seu cronograma prejudicado. Felipe Neto pede que outros botafoguenses que estiveram no Estádio Nilton Santos no sábado e tenham se sentido prejudicados com a decisão da CBF se juntem a ele na ação movida na Justiça.

Falta de luz no jogo do Botafogo
A festa antes do jogo foi um prenúncio da falta de luz no Engenhão. Foto: Arthur Barreto/Botafogo

O caso
Depois de seis paralisações por queda de energia elétrica, o jogo entre Botafogo e Athletico-PR, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e disputado neste sábado à noite no estádio Engenhão, no Rio, foi interrompido aos cinco minutos do segundo tempo quando o placar apontava 1 x 1. Julio Avellar, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que, após entrar em acordo com os clubes, o complemento da partida será neste domingo, às 15 horas, com portões fechados.

Às 23h55, a CBF se manifestou oficialmente com seu diretor, confirmando a continuidade do jogo para este domingo, a partir das 15 horas, para a complementação do tempo restante – um total de 39 minutos regulamentares. Os portões estarão fechados por uma questão “extraordinária” de segurança pública, porque à tarde acontece no Maracanã o clássico entre Flamengo e Vasco.

Por conta desta medida, ficou cancelado o jogo entre Fortaleza e Botafogo que seria realizado na próxima terça-feira, na Arena Castelão, na capital do Ceará. Acaba, inclusive, beneficiando o clube cearense que já tinha solicitado a transferência para outra data, tendo em vista que no próximo sábado vai decidir o título da Copa Sul-Americana diante do LDU, do Equador. A final vai acontecer na cidade de Maldonado, no Uruguai.

O trio de arbitragem, comandado pelo paulista Matheus Delgado Candançan, cumpriu o regulamento e esperou 30 minutos e depois mais 30. Neste período os jogadores permaneceram nos vestiários, enquanto os dirigentes tentavam um acordo.

A Light, empresa permissionária dos serviços de energia elétrica no Rio de Janeiro, foi acionada e depois da inspeção constatou que houve uma falha no sistema do próprio estádio, dentro do Engenhão. O comunicado oficial foi bastante claro: “Nossas equipes estiveram no Estádio Olímpico Nilton Santos, e no local, confirmaram defeito interno de responsabilidade do estádio. As duas linhas da Light estão íntegras e disponíveis”.

Os geradores do estádio não conseguiram segurar a carga de energia nos refletores e nas demais áreas. A especulação é de que o defeito no sistema poderia ter sido comprometido por alguma ação dos preparativos para um show marcado para o próximo sábado, dia 28 de outubro, do cantor pop Rogers Waters.