**Menos de um ano após a tragédia** ocorrida nos estúdios do longa **_Rust_**, Novo Mexico, que vitimou a **fotógrafa Halyna Hutchins** numa arma manuseada por **Alec Baldwin** no set de filmagem, eis o desfecho.
O **FBI** concluiu o ator apertou o gatilho da arma que **matou acidentalmente a diretoria de fotografia**, contradizendo a versão do ator, que sustenta não ter acionado a pistola.
A investigação da polícia afirma que o revólver estava em bom estado e que **_”não podia ser disparado sem que o gatilho fosse apertado”_**. Em uma entrevista no ano passado, Alec garantiu que **o gatilho teria disparado sozinho**.
A morte de Hutchins está sendo considerada acidente, já que não há _”**nenhuma prova convincente** de que a arma tenha sido carregada com munição real **de forma intencional**”_, diz o **relatório policial**.
A Justiça local não apresentou até agora **nenhuma acusação contra Baldwin**, que foi denunciado por homicídio culposo pela família da vítima.
Huchins morreu em **21 de outubro de 2021** em decorrência dos tiros que sofreu enquanto Baldwin ensaiava cena do filme _Rust_, no Novo México, nos Estados Unidos, com uma arma que deveria estar vazia, mas que estava carregada.
O desconforto geral veio quando um dos produtores do filme disse à imprensa, tempos após o acidente: _”Estamos confiantes de que seremos capazes de **completar o filme**”_.