Para evitar o risco de falência, a Farfetch, criada pelo português José Neves em 2007, acaba de ser vendida para a sul-coreana de comércio eletrônico Coupang. Emergencialmente, foi acertado um empréstimo de até 500 milhões de dólares na gigante do luxo online.
“Sem esta liquidez, a Fafetch e as suas subsidiárias seriam incapazes de sobreviver como empresas”, garante o conselho de administração da Farfetch.
“O conselho de administração está desiludido que o processo [de salvar a Farfetch] nã tenha resultado numa solução que assegure que a empresa cotada, a Farfetch Limited, se mantenha tal como está. No entanto, é com satisfação que o conselho vê que a Farfetch pcl [a holding que controlava todos os negócios] conseguiu assegurar uma solução que garante a continuidade das operações nos seus negócios e que continuará a servir a rede e marcas, de boutiques e de consumidores que dependem do marketplace da Farfetch todos os dias”, acrescenta.
O atual cenário em que a empresa de luxo se encontra é de desaceleração do mercado de luxo, erros de fusões e aquisições e o alto custo da dívida.