“Fará um excelente mandato”, declara Ibaneis após vitória de Poli para o comando da OAB-DF

Poli vence campanha para OAB-DF | Foto: Divulgação

O governador Ibaneis Rocha (MDB) elogiou a vitória do advogado Paulo Maurício, mais conhecido como Poli, para presidir da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) para o triênio de 2025 a 2027.

Desejo ao candidato eleito toda o meu carinho e dedicação a profissão que tanto amamos. O GDF enquanto eu estiver a frente será parceiro da OAB. Paulo Maurício tem história na Ordem e fará um excelente mandato. Para bens a todos que concorreram e tiveram o oportunidade de defender a categoria. Passadas as eleições agora é hora de união e trabalho”, disse o emedebista, que apoiou o candidato Cleber Lopes. 

O novo presidente assumirá mandato de 2025 a 2027 com foco na valorização da advocacia no DF. Poli eleito por por 30.585 advogados e advogadas que participaram da votação, sendo a maioria online, com apenas 295 votos presenciais. O número de eleitores aptos que não compareceram às urnas foi de 5.787.

O resultado foi divulgado cerca de 30 minutos após o encerramento das votações, em uma live transmitida pelo canal oficial da OAB-DF. Durante a transmissão, às 18h07, foi anunciado o fechamento de todas as zonas de votação.

Ao GP|Brasília, Poli ressaltou o compromisso de resgatar o protagonismo da advocacia na capital federal. 

“A sensação é de dever cumprido e uma responsabilidade imensa em representar a advocacia do Distrito Federal com independência. Vamos manter os bons projetos, ampliar os serviços para estar próximo da advocacia. O presidente Délio deixou um grande legado e agora a gente vai ampliar cada vez mais para dar o que a OAB espera da gente, que é respeito e irmandade para levar todo mundo para a nossa casa e ter sucesso. Vou ser o presidente de todos e de todas e vamos construir isso juntos!!”, disse o novo presidente.

Everardo Gueiros, o Vevé, candidato derrotado na eleição, também se manifestou.

“Quero agradecer a cada advogado e advogada que deu um voto de confiança em nosso grupo e sonhou junto comigo o resgate de uma OAB-DF combativa e defensora da classe. Agradeço a Deus, à minha esposa Bárbara, às minhas três filhas, aos meus apoiadores e a cada um que dedicou seu tempo para levar nossas propostas aos quatro cantos do Distrito Federal. Espero e trabalharei incansavelmente para que advocacia da capital do Brasil recupere seu lugar de protagonismo e respeito, com olhar voltado à defesa de nossas prerrogativas e representando todos os advogados. Seguirei vigilante, auxiliando na defesa das pautas de nosso interesse e cobrando pelo cumprimento das promessas de campanha”, disse 

Karol Guimarães, que também participou da disputa, reafirmou seu compromisso com a categoria. 

“Não alcançamos a vitória nas eleições, mas nosso compromisso com a advocacia do Distrito Federal permanece inabalável. Esperamos que a chapa vencedora cumpra seu papel de representar todos os advogados e advogadas, especialmente aqueles excluídos do sistema há décadas. Seguiremos vigilantes, defendendo os interesses da classe e lutando pela valorização e igualdade na profissão. Agradecemos profundamente a cada apoio recebido e reafirmamos que nossa luta pela advocacia continua”, disse Karol Guimarães.

Conselheira federal da OAB, Cristiane Damasceno também comentou o resultado das eleições para o comando da entidade de classe.

“A eleição é a festa da democracia foi o que aconteceu hoje. A advocacia do Distrito Federal escolheu Paulo Mauricio e desejo um triênio de sucesso e prosperidade para advocacia”,

O candidato Cleber Lopes não comentou e não retornou os contatos feitos pela coluna.

 

Relacionados.

Poli é eleito presidente da OAB-DF com 41,37%

Eleições para nova diretoria da OAB-DF acontecem neste domingo (17)

Eleições da OAB-DF: advogados escolhem novo comando no próximo domingo (17)