Familiares, amigos, jornalistas e autoridades se despediram, na tarde desta sexta-feira (11), de Dad Squarisi, editora de Opinião do Correio Braziliense. A colunista, uma das referências em língua portuguesa, morreu, na quinta-feira (10), após enfrentar complicações decorrentes de um câncer.
Durante a tarde, centenas de pessoas lotaram a capela 5 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Além da diretora de Redação do Correio, Ana Dubeaux, a despedida também contou com a presença de autoridades, como o secretário de Segurança, Sandro Avelar.
Nascida em Chekka, no Líbano, em 1946, Dad trilhou uma trajetória notável. Além de sua atuação como jornalista, ela também desempenhou um papel fundamental como professora na Universidade de Brasília (UnB), onde cursou letras, e como educadora no Instituto Rio Branco, acumulando mais de uma década de dedicação ao ensino antes de se destacar no cenário jornalístico ao passar no concorrido concurso para consultora legislativa do Senado Federal.
Seu legado é evidente não apenas em sua extensa carreira, mas também em sua família. Dad Squarisi deixa o filho Marcelo, a nora Katilen e os netos João Marcelo e Rafael.