A família da servidora pública Tatiana Matsunaga divulgou, nesta quinta-feira (26), uma nota oficial sobre a condenação de 11 anos de Paulo Ricardo Moraes Milhomem, autor da tentativa de homicídio qualificado contra ela em agosto de 2021.
O texto ressalta que o julgamento, finalizado nesta madrugada, estabelece um importante precedente para lidar com atos de violência no trânsito, deixando claro que tais ações não ficarão impunes. Após uma discussão no Lago Sul, Milhomem seguiu a servidora até a porta de casa, quando a atropelou.
Leia mais: Advogado é condenado a 11 anos por atropelamento de servidora no Lago Sul
“A família da Sra. Tatiana Matsunaga considera que foi um julgamento muito importante, em que a comunidade de Brasília entendeu que, diante da gravidade do fato, o crime cometido pelo Sr. Paulo Ricardo Moraes Milhomem não poderia ficar impune”, diz a nota.
Segundo o texto, os parentes da servidora sempre tiveram fé no sistema de Justiça e estão gratos pelo desfecho do julgamento.
“A família da Sra. Tatiana Matsunaga sempre confiou na Justiça e hoje sente um grande alívio pela condenação do réu, esperando que este caso sirva como exemplo àqueles que ainda insistem em cometer atos de violência no trânsito.”
A seguir, a íntegra da nota oficial:
“NOTA OFICIAL DA FAMÍLIA DA SRA. TATIANA MATSUNAGA
A família da Sra. Tatiana Matsunaga considera que foi um julgamento muito importante, em que a comunidade de Brasília entendeu que, diante da gravidade do fato, o crime cometido pelo Sr. Paulo Ricardo Moraes Milhomem não poderia ficar impune. Foram sucessivas cirurgias e contínuo tratamento médico a que a Sra. Tatiana Matsunaga se submete até hoje, com sequelas permanentes e irreversíveis. O risco à vida era altíssimo.
Felizmente a Sra. Tatiana Matsunaga pôde estar presente ontem à sessão plenária do Tribunal do Júri e prestar seu depoimento, pois em muitos casos similares a vítima sequer tem a possibilidade de contar sua história.
A família da Sra. Tatiana Matsunaga sempre confiou na Justiça e hoje sente um grande alívio pela condenação do réu, esperando que este caso fique como exemplo àqueles que ainda insistem em cometer atos de violência no trânsito.
Por fim, agradece a família agradeço todo o apoio recebido da sociedade.
Brasília, 26 de julho de 2023“