Categories: Política

“Falta caráter”: Bolsonaro escanteia de vez Pablo Marçal, diz jornal

Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teceu duras críticas a Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, e questionou a integridade do empresário.

“Falta caráter ao Marçal. Ele me esculhambava até perto da eleição de 2022, chamando-me de ‘quadrilheiro’. Poucas semanas depois, quando não pôde ser candidato à Presidência, mudou de lado. Isso é falta de caráter”, disparou Bolsonaro.

O atrito entre os dois não parou por aí. Bolsonaro revelou que, recentemente, teve uma reunião reservada com Marçal, na qual o empresário teria insinuado que o ex-presidente não apoiaria Ricardo Nunes (MDB) na corrida pela prefeitura paulistana.

“Eu reafirmo que apoio o Nunes e não tenho nenhum compromisso com o Marçal”, enfatizou.

Marçal, que já havia feito críticas públicas a Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2022, chegou a cobrar a devolução de R$ 100 mil que, segundo ele, foram doados à campanha do ex-presidente. Em resposta, Bolsonaro questionou a intenção por trás da doação e afirmou que não há registro do valor na lista de doadores investigada pela Polícia Federal.

“Quer contribuir com doação para depois ter uma boquinha no governo ou na prefeitura? É lamentável que um candidato a prefeito de São Paulo tenha essa postura”, criticou.

A troca de farpas se intensificou nas redes sociais. Após Marçal elogiar Bolsonaro em uma publicação, o ex-presidente reagiu com ironia, e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, relembrou críticas feitas por Marçal em 2022.

“Estranho. Em 2022 você disse que a diferença entre Lula e Bolsonaro é que um deles tinha um dedo a menos. Só acordou agora?”, escreveu Eduardo.

A tentativa de Marçal de atrair o eleitorado bolsonarista, que apoia Ricardo Nunes, foi vista com desconfiança pelos seguidores do ex-presidente. Em meio a essa disputa, Marçal insiste que sua contribuição financeira e apoio durante a campanha presidencial de 2022 merecem reconhecimento, mas Bolsonaro deixou claro que, para ele, não há “nós” nessa história.

 

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Projeto reforça importância da cultura para estudantes de Brasília

Experiência utiliza games para apresentar manifestações culturais tradicionais do País à nova geração

16 minutos ago

Universal detalha primeiro hotel localizado dentro de um parque temático

O hotel tem como inspiração os temas astronômicos e mitológicos do Celestial Park e traz…

1 hora ago

Marcella Oliveira: uma jornada fotográfica pelo Peru com Bob Wolfenson

Roteiro explora paisagens dos Andes e traz o fotógrafo como um dos participantes

2 horas ago

Nutrição Brasil 2024: congresso reúne especialistas e grandes marcas em Brasília

Maior evento de nutrição do país traz palestras, exposições gratuitas e corrida na capital

3 horas ago

Fluminense vence o Atlético-MG e dorme fora do Z4 no Campeonato Brasileiro

Nos outros jogos, Palmeiras goleou o Cuiabá por 5 x 0 e o Atlético-GO bateu…

12 horas ago

Pavel Durov, fundador do Telegram, é preso em Paris, diz imprensa francesa

O fundador e CEO do aplicativo é acusado de cumplicidade com fraudes, apologia ao terrorismo…

13 horas ago