GPS Brasília comscore

Fall Winter: as coleções masculinas de Dolce, Fendi e Prada

Na última sexta-feira (12), abriu-se a temporada de desfiles das coleções outono-inverno de moda masculina com a icônica Semana de Moda de Milão. Como já é de se esperar, casas grandes da Itália como Dolce & Gabbana, Fendi e Prada apresentam a um seleto público os insights que ditarão as principais tendências no decorrer do ano.

A começar pela casa de Domenico Dolce e Stefano Gabbana, que trouxe 62 looks para contar uma história de elegância e artesanalidade. A aposta principal da maison é elevar o poder da alfaiataria sem deixar de lado a atenção aos detalhes, tão presentes no DNA da Dolce & Gabbana.

Em contrapartida ao que se vê nas coleções femininas onde o colorido é presença marcante, nas peças da coleção Sleek predominaram o preto, branco, cinza, o denim e o camel. Looks clean e elegantes, feitos para conquistar a geração mais velha e também os mais jovens que não querem apenas consumir.

A coleção reflete uma mudança de mentalidade dos estilistas, que buscam recuperar valores através de uma qualidade ímpar em suas produções. O after do desfile ainda contou com a presença do ator brasileiro André Lamoglia, além de Lucien Laviscount, Simone Susinna, Franco Masini e Jason Fernandez. 

Para a sua coleção outono-inverno batizada de ‘Human Nature’, a Prada trouxe para a passarela neste domingo (14) uma reflexão sobre a natureza e questões climáticas. De acordo com o diretor criativo, Raf Simons, a coleção vem inspirada por um desejo de renovação e mudança, um desejo de conexão com o mundo que nos cerca.

As roupas trazem a sensação de se estar ao ar livre e expressam um desejo de desbravar o mundo e experimentar o contato direto com a natureza. Para os looks, trench-coats em cores predominantemente sóbrias como o preto se fundiam com toques de roxo, vermelho, azul e verde. As toucas de banho de malha chegam como uma espécie de proteção.

A noite, que terminou com um jantar no Ristorante Torre, contou com a presença de Raf Simons e Miuccia Prada. Nomes como o do ator Jake Gyllenhaal e de Troye Sivan, Dario Costa e Benedetta Porcaroli.

Para fechar a tríade, a Fendi trouxe para o catwalk um misto de sensações: a elegância da cidade e as atividades nobres ao ar livre. Com inspiração escocesa e fazendo um tributo ao couro e à selaria, a diretora artística Silvia Venturini Fendi expõe a dualidade entre o urbano e o bucólico.

Kilts escoceses, short-saias com estampa xadrez, sobretudos e jaquetas impermeáveis dão as caras na passarela em tons sóbrios como chumbo, trufa, âmbar queimado, grafite e verde-musgo. A sobriedade casa com cores mais vibrantes como cereja, amarelo canário, verde-folha, índigo e azul lavanda.

 

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

Harmonizações de vinhos para os pratos salgados e chocolates para …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.