Sexta-feira complicada para quem depende do Metrô no Distrito Federal. Uma falha no sistema de energia elétrica interrompeu totalmente o funcionamento dos trens na manhã desta sexta-feira (8). Por volta das 9h30 todas as estações foram fechadas e o serviço paralisado. O ponto de falha já foi identificado e está em processo de reparo pelas equipes técnicas, mas ainda não há previsão para que o transporte volte a funcionar.
De acordo com informações divulgadas pela Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), a causa da paralisação foi uma interferência interna no sistema de energia. A concessionária de eletricidade Neoenergia informou que o problema não está na rede geral, mas sim nas instalações internas da companhia.
Em nota nas redes sociais, o Metrô-DF lamentou o transtorno e declarou que trabalha para restabelecer o sistema o mais rápido possível. Por segurança, todas as estações permanecem fechadas enquanto os técnicos realizam testes e correções no sistema. A Companhia informou ainda que os passageiros impactados pela paralisação foram ressarcidos com os valores das passagens. Confira a nota divulgada nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram